Qual tinta utilizar para a pintura de azulejos?

Meus azulejos foram pintados da última vez com esmalte a base d’água e no passado com esmalte sintético. Qual é o produto ideal para nova pintura? Compramos tinta epóxi a base d’água e aparentemente não aderiu. Vi alguns artigos falando que o epóxi não adere sobre esmalte. Me ajudem!

Qual tinta utilizar para a pintura de azulejos?

Meus azulejos foram pintados da última vez com esmalte a base d’água e no passado com esmalte sintético. Qual é o produto ideal para nova pintura? Compramos tinta epóxi a base d’água e aparentemente não aderiu. Vi alguns artigos falando que o epóxi não adere sobre esmalte. Me ajudem!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 4 meses

Tem Várias alternativas . O correto como é sobre pintura Antiga deveria aplicar um promotor de aderência e usar um tinta pra pisos * exemplos: Suvinil MULTI SUPERFÍCIES tb tem da Cora. Mas se quiser Uma Pintura que Dure Muitos Anos a Melhor seria : Tinta Epóxi

13 fotos
Responder
Alcimar Da Conceição Gomes
Alcimar Da Conceição Gomes (Niterói, Rio de Janeiro) Alcimar Da Conceição Gomes - há 4 meses

É a tinta epóxi, só qué tem q usa o catalizador amina existe dois tipos de catalizador, o amina é para resistencia, mecânica química, e o amida é mas para resistencia a água, tem q usar o catalizador adequado,mas ou menos três por um, dois litros e setecentos de tintas por novecentos ml de catalizador, essa medida rende 50 metros quadrados, não se esqueça do uso do epeis, luvas, óculos,e máscaras até mesmo uma blusa de mangas complicada.