Como reparar microfissuras nas paredes?

Tenho uma casa adquirida pela minha casa minha vida,casa nova porém sobre a tinta da parede esta aparecendo varias micro fissuras,oque fazer para resolver?pintar com tinta acrílica resolve?

Como reparar microfissuras nas paredes?

Tenho uma casa adquirida pela minha casa minha vida,casa nova porém sobre a tinta da parede esta aparecendo varias micro fissuras,oque fazer para resolver?pintar com tinta acrílica resolve?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

TkA Assessoria
Tka Assessoria Em Projeto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tka Assessoria Em Projeto - há 6 anos

Marcio, boa tarde.

É importante analisar a causa desta patologia, entretanto sendo apenas retração e dilatação do revestimento, você pode empregar fita de poliester para preencher as falhas sem enrijecer a superfície, evitando que o microfissuramento retorne.

Espero ter ajudado, caso tenha restado alguma dúvida, entre em contato que estamos a sua disposição para auxiliá-lo.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Trincas e fissuras podem ser resultado de diversos fatores: excesso de aglomerante hidráulico na argamassa; hidratação incompleta da cal; variações diferenciais higrotérmicas; problemas estruturais, etc.

Qualquer dúvida nos procure, sem compromisso algum! Será um prazer te atender.

Responder
Engº Civil Ivonaldo Medeiros
Ivonaldo Medeiros (Boa Vista, Roraima) Ivonaldo Medeiros - há 6 anos

Nem sempre é tarefa fácil diagnosticar a causa de uma trinca ou fissura, existe diferença entre ambas. Podem ser causadas por movimentação térmica, higroscópica entre outras. Não existe garantia que vai dar certo sem o diagnostico da causa, mais use a tela apropriada, sendo um dos fornecedores a Saint Gobain (BRASILIT), siga as instrções para aplicação.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Use uma fita telada, tipo costura é simples e pratico...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região