Laje para construir uma casa em cima

Boa noite, quero fazer uma laje e construir uma casa em cima. Preciso fazer cinta em baixo de toda as paredes que irão dividir os cômodos?

Laje para construir uma casa em cima

Boa noite, quero fazer uma laje e construir uma casa em cima. Preciso fazer cinta em baixo de toda as paredes que irão dividir os cômodos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 5
Nelson
Particular - há 5 anos

primeiro verifica a fundação que foi feita, pois mesmo que tenha alguma coluna, mas a fundação não foi feita para sobrado isto poderá surgir muitas trincas futuras e poderá comprometer toda sua casa. após verificado terá que fazer cintas inclusive se possível quando encher com concreto encher laje e as cintas juntas.

MANOEL FERREIRA
Faz Tudo (Fortaleza, Ceará) Faz Tudo - há 5 anos

Depende das cargas que sua lage irá receber, se pretender forrar a parte superior então terá que reforçar suas bases.

Então inicio: cortar as paredes fazer bases colunas cintas, lage imbutida nas vigas , (encher as vigas 2/3 , depois o resto junto com a lage) em todo caso tenha um profissional habilitado.

Responder
Marcos Matos
Fmatos (Tatuí, São Paulo) Fmatos - há 5 anos

olá Josué, pra que você possa, executar este tipo de trabalho lhe oriento a procurar um profissional técnico habilitado, outro fator importante é verificar a estrutura da sua obra, verifique se ela possui alguma estrutura adequada e se não tiver, será necessário fazer uma boa estrutura, e ai sim fazer as cintas de sustentação para receber a carga da parte superior. mas sempre, lembre-se! procure ajuda de um profissional

Responder
Marcelo Souza
Particular - há 5 anos

Ola.

Primeiro vc tem que fazer a patologia do solo; saber que tipo de solo vc terá em baixo da construção.

segundo, vc precisa calcular cargas e elasticidades da extrutura a ser feita, tais como; ferragens, concreto e medidas de pilares sapatas e vigas baldrame. Por isso lhe aconcelho a procurar um bom engenheiro que entenda de fundações , alvenarias e acabamentos. Depois vc procura os orgãos licenciadores de sua região ok. Obra civil é algo de grande responsabilidade .

Particular - há 5 anos

R: Primeiro a estrutura deve suportar, assim como a fundação, depois fazer a cinta de concreto armado, ou mesmo em estruturas metálicas; Estamos a disposição;

A disposição;

Carlyly James
Dl - Construção E Reformas (Fortaleza, Ceará) Dl - Construção E Reformas - há 5 anos

Sim, com certeza deve-se colocar as cintas superiores, de base e amarração e o colunamento com a sapatas.

Mas o mais importante é saber para qual a finalidade se residencial ou comercial, pois, para cada tipo de situação deve-se dimencionar a super estrutura para haver risco de ruptura da mesma.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região