Como proceder para levantar o piso da minha casa para evitar alagamentos?

Minha casa alaga quando chove.Preciso levantar o piso de minha casa 60 cm de altura. Posso jogar o aterro por cima do piso ou devo quebra-lo antes?

Como proceder para levantar o piso da minha casa para evitar alagamentos?

Minha casa alaga quando chove.Preciso levantar o piso de minha casa 60 cm de altura. Posso jogar o aterro por cima do piso ou devo quebra-lo antes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Deve-se avaliar, que se colocar material sobre o piso irá perder na altura da edificação; contrate um engenheiro local, pois em muitos casos, poderá fazer alterações menos envasivas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Gomes de Barros
Paulo Gomes de Barros (Sabino, São Paulo) Paulo Gomes de Barros - há 7 anos

depende se vai subir 60 no fundo tem que subir 60 na altura se for de laje tem que quebrar a laje tanbem .se for de telha fica mais façil só quebrar o piso com uma marreta e colocar a terra subir o emcanamento socar com um sapo faser o comtrapiso normal e ja era .

Responder
Augusto
Br Texturas (Atibaia, São Paulo) Br Texturas - há 7 anos

Primeiro você deve realocar a parte elétrica baixa, realocar as portas e batentes, poderia aterrar sim, ou colocar junto a massa pedra de argila ou isopor assim gastando menor quantidade de massa. Boa sorte

Responder
Paulo Schiavon Carneiro

Se a casa é térrea você poderia aterrar, mas normalmente isso é inviável, pois teria que elevar tambem o teto para que o pé direito fique havitável, refazer as instalações. Mas tudo depende da forma como foi construida sua casa. É necessário pelo menos que você mande algumas fotografias para uma analise mais responsável.

Responder
Rafael Campos
Campos Empreiteira (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Campos Empreiteira - há 7 anos

Pode sim....mas dependendo da metragem total da sua casa o melhor seria vc fazer uma caixa-pedreiro q gastaria menos .....qualquer dúvida entre em contato conosco q agendaremos uma visita

Responder
Elton Oliveira
Elton Empreendimento (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Elton Empreendimento - há 7 anos

Depende porquê não se trata de coisa pouca é mas de meio metros tem que analisa a localidade a estrutura de seu imóvel se for de lage tem que refazer tudo.

Tem umas porta de contenção que vale a pena você tá vendo qualquer dúvida ou avaliação para resolver seu problema entre em contato

Cícero Onório Da Silva onorio

Boa tarde Anselmo! vamos lá passo a passo primeiro é verificar altura do pé direito da base a laje, se tiver com 2,70 m² e aumentar 60 cm ficaria com 2,10 2.10 m² ou seja na altura superior da porta, se sua casa for de laje sera necessário alteração neste caso se não houver pavimento superior; segundo passo para fazer outro é necessário remoer o piso existente para liberação da umidade ao solo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região