Como fazer laje sem derrubar a casa?

Minha casa não tem alicerce e viga baldrame, quero fazer laje sem derrubar a casa toda

Por favor me ajudem !!!

Preciso bater uma laje em cima da casa antiga, mas não quero derrubar a casa

Como fazer laje sem derrubar a casa?

Minha casa não tem alicerce e viga baldrame, quero fazer laje sem derrubar a casa toda

Por favor me ajudem !!!

Preciso bater uma laje em cima da casa antiga, mas não quero derrubar a casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 6
Particular - há 3 anos

R: O ideal é uma visita técnica de um engenheiro para lhe fornecer um laudo e recomendações de como proceder...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Mirum Imoveis Vendas, Construção e Incorporação

Bom dia DLavio!

É extremamente necessário e prudente a contratação de um engenheiro para avaliação da estrutura atual e do solo.

Está analise vai determinar qual seria a fundação necessária para suportar mais um pavimento na sua residência.

Com esta análise é que definimos qual será a melhor solução.

Levando em conta, tempo, custo e segurança da obra.

Responder
Alexandre Nascimento de Oliveira
Arquiteto Alexandre Oliveira (Macapá, Amapá) Arquiteto Alexandre Oliveira - há 3 anos

Para complementar as respostas, vale ressaltar que todas as modificações feitas ao redor da edificação existente podem compromete-la de alguma forma, por isso é estritamente necessário que um profissional habilitado faça uma checagem in loco para avaliar as melhores soluções.

Responder
Saullo Mamed
Ekoo Serviços (Belém, Pará) Ekoo Serviços - há 3 anos

Ola Dlavio, primeiro é possivel sim você realizar sua obra sem demolir a casa toda, porem se a casa não tem estrutura para receber o segundo pavimento, é extremamente necessário que antes da laje, seja feito a estrutura adequada para tal finalidade, contrate um engenheiro para avaliar isso para você, e talvez o custo de realizar essa estrutura para construção da laje seja maior que derrubar a casa e construir do zero mas isso tudo só pode ser avaliado pelo engenheiro no local

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região