Minha jiboia limão não cresce nem pende?

minha jiboia limão está aqui a meses e não cresce nem pende, as folhas nascem mas ela não pende de jeito nenhum, ela está dentro de casa, com luminosidade, mas sem sol direto. Já adubei com bocashi e faço regas 1 vez por semana, ela não retém muita umidade pois o solo está bem drenado

Minha jiboia limão não cresce nem pende?

minha jiboia limão está aqui a meses e não cresce nem pende, as folhas nascem mas ela não pende de jeito nenhum, ela está dentro de casa, com luminosidade, mas sem sol direto. Já adubei com bocashi e faço regas 1 vez por semana, ela não retém muita umidade pois o solo está bem drenado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Rosemeire Gozzo
RG Jardim e Paisagismo (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RG Jardim e Paisagismo - há 2 anos

Prezados boa tarde, Toda planta em vaso necessita dos cuidados como uma boa terra drenada e boa fertilização, com adubo npk 10-10-10, húmus de minhoca, torta de mamona, pois com estes nutrientes a planta vai desenvolver e vai pender( deve ser aplicado no mínimo 3 vezes ao ano)Como é uma planta trepadeira, quando cultivada em vasos, ela pendura seus galhos e e isso cria um efeito muito bonito se o vaso for colocado em lugares altos, como estantes e prateleiras. E ela fica linda pendurada! Como gosta de umidade, é perfeita pra você cultivar no banheiro, por exemplo.

Responder
Marli Botanico
Botanico Paisagismo (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Botanico Paisagismo - há 2 anos

São conhecidas como jiboia, jiboia-verde, era-do-diabo. São plantas de folhas espessas, coriáceas e crescem tanto para cima quanto como pendentes. Quando jovens as folhas são pequenas e de cor uniforme, quando adultas apresentam cores amarelo ou branco e assim chamadas de variegadas. Podem ser plantadas em pleno sol ou em meia sombra. Não gostam de baixas temperaturas, portanto, perto do ar condicionado, não se desenvolverão bem. Plantas em vaso, precisam ser adubas em intervalos menores, talvez esteja faltando um bom adubo, como o bokashi. Pode adubar também com adubo orgânico (chorume), sempre intercalando o uso dos adubos, nunca misture. Quanto ao plantio, realizar uma excelente drenagem e com substrato levinho e regas constantes ( de 2 a 3 x por semana). Faça o teste da ponta do dedo, coloque o dedo no substrato, se ficar sujo, significa que está com boa umidade, caso sai seco, regue !!. Pragas e doenças são comuns nas plantas, observe bem, caso perceba manchas brancas pegajosas (cochonilha) há muitos outros insetos e também lagartas, caracóis que gostam de plantas com caules tenros, use o controle biológico, retirando com as mãos e com produtos químicos encontrados no mercado. Sua planta adubada ficará resistente as pragas e doenças. Muitas vezes esquecemos que naquele pedacinho de terra que fica plantada por anos, o alimento acaba e precisamos repor. Boa vida para sua plantinha!

Responder
DE PAULA TERCEIRIZAÇOES DE SERVICOS

Se tiver pouco espaço, obviamente ela não vai crescer muito; se for um vaso maior, ela enche bastante e pendura. Mas também é possível cultivar como vaso de mesa; para isso, é interessante podar a cada 5 ou 6 meses para que ela mantenha o formato e seus galhos não pendurem.

Responder
Particular - há 2 anos

R: coloque o quimico 4.14.8

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região