Laje com rachaduras representa problemas?

Minha laje tá com umas rachaduras na treliça, tem algum risco? Tem essas rachaduras em algumas treliça da minha laje, não são a maioria mas tem em bastante, tem risco?

Laje com rachaduras representa problemas?

Minha laje tá com umas rachaduras na treliça, tem algum risco? Tem essas rachaduras em algumas treliça da minha laje, não são a maioria mas tem em bastante, tem risco?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

o ideal seria vc chamar o engenheiro que projetou a sua casa e o fornecedor da laje. Pois pode ser viga mal curada, viga com concreto fraco, pode ser excesso de peso, pode ser concreto ruim, falta de ferro na laje, pode ser peso aplicado sobre a laje, pode ser que tirou escoramento antes do tempo ou até pode ser uma laje que não atende aos esforços solicitados...

entra em contato com o engenheiro da obra e com o fabricante... e dependendo como for, se vc tiver projeto da laje, vc chama o pedreiro e o armador e veja se eles montaram certo , se respeitaram os prazos, etc

se for problema de concreto tem que chamar a concreteira

Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Essas rachaduras são devido a não respeitar o tempo de cura do concreto da viga (chamada viga verde) e também devido a flexão da laje...

Serviço não obedeceu o tempo de cura do concreto e mal dimensionamento...

Chame um engenheiro estrutural e ele fará uma avaliação da patologia e indicará a ação corretiva.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região