Como reparar parede com infiltração?

Minha parede está com infiltração devido ao aterro do meu vizinho. Meu terreno é de 7×53. Fiz uma das minhas paredes na divisa do terreno, meu vizinho fez um muro baixo do lado dessa parede e depois fez um aterro, agora quando chove essa parede fica úmida, já começou a descascar e cair o reboco, o que devo fazer?

Como reparar parede com infiltração?

Minha parede está com infiltração devido ao aterro do meu vizinho. Meu terreno é de 7×53. Fiz uma das minhas paredes na divisa do terreno, meu vizinho fez um muro baixo do lado dessa parede e depois fez um aterro, agora quando chove essa parede fica úmida, já começou a descascar e cair o reboco, o que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Lake Engenharia e Construtora

Para resolver este problema, deve- se impermeabilizar as paredes. Técnica que consiste na aplicação de produtos específicos.Com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, lavagem, banhos ou outras origens

Responder
Cleverson
Cg.engenharia (São José do Rio Preto, São Paulo) Cg.engenharia - há 1 año

Olá

tem ser retirada o solo natural do muro do vizinho ,fazer chapisco e reboco impermeável ,aplicar impermeabilizantes com 3 demão cruzada no muro do vizinho ,será necessário fazer em todos extensão muro de divisa com sua casa , fazer mesmo procedimento na parte internas do seu muro ,antes de fazer execução procure engenheiro civil e mão de obra qualificada para evitar retrabalho e prejuízos financeiro .

Responder
Josias Ferreira dos Santos Junior
Multiforme Engenharia E Arquitetura (Barueri, São Paulo) Multiforme Engenharia E Arquitetura - há 1 año

Olá bom dia. No seu caso, estamos tratando de uma pressão hidrostática negativa. Sendo bem sincero, há produtos que poderão ajudá-la por um determinado tempo se aplicados, como no caso a argamssa polimérica viaplus 7000 (há instrução de como aplicar na caixa, caso você compre), ou de outra marca similar. Por experiência, posso te dizer que isso irá ajudar por um tempo, mas será vencida pela água e você verá pontos de infiltração com o passar do tempo. O melhor seria ter sido realizado a impermeabilização na sua parede por fora. Se você tiver a possibilidade siga a dica do Elcon (parceiro que escreveu acima), substituindo por viaplus 7000 e construa outra parede mais fina paralela a esta. realizando o mesmo procedimento antes de rebocar.

Responder
Elcon Silva
Reformas Brauna (Taboão da Serra, São Paulo) Reformas Brauna - há 1 año

Olá, minha recomendação técnica é a seguinte remova o reboco na sua parede interna totalmente utilize um hidrofugante no traço da massa para o novo reboco, normalmente eu utilizo vedacit na proporção 2Litros para cada 1 saco de cimento e após 5 dias da execução do reboco executado, aplique um impermeabilizante de base cimenticia, eu costumo utilizar o produto da marca da viapol viaplus 1000 e misture em um recipiente o componente A e B e aplique o produto com uma broxa na parede em um único sentido e após 4 aplique uma segunda demão no sentido contrário e o seu problema estará resolvido..... Boa sorte e sucesso!!!

Responder
Claudimir Almeida

Provavelmente ele não isolou a sua parede antes de construir a parede dele.

Ele deveria isolar sua parede e após ter construído a meia parede ter isolado ela também.

Agora fica difícil e caro fazer o isolamento na área interna de sua casa.