Como ocupar o vão embaixo da escada?

O que fazer no vão abaixo da escada ? E neste fundo, sendo que enfrente tem uma parede com revestimento em cerâmica imitando bambu.

Como ocupar o vão embaixo da escada?

O que fazer no vão abaixo da escada ? E neste fundo, sendo que enfrente tem uma parede com revestimento em cerâmica imitando bambu.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Olá Terezinha. Minha sugestão:1) Aproveitar o vão da escada para colocar prateleiras ou armário baixo aberto para acondicionar bebidas (tipo bar) e

objetos decorativos. 2) Criar um painel em madeira ripada (ripas finas)companhando a escada como se fosse o corrimão - na parede lateral ele acompanha os degraus e na parede de fundo ela reveste toda a parede.

3) Usaria este canto para compor o jantar e na parede lateral direita

optaria por um buffet compondo com 2 vasos de plantas altas nas laterais e acima do buffet uma tela bem bonita ou um espelho.

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Therezinha, ocupe este vão com uma estante, vazada ou com portas, utilize iluminação nos nichos para dar destaque. Outra sugestão seria fazer um depósito com fechamento em drywall, com porta invisível. Se voce colocar no google "estante embaixo da escada" terá centenas de sugestões. Segue uma delas na foto.

Responder
Thaís Gava
Thaís Gava - Arquiteta (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Thaís Gava - Arquiteta - há 6 anos

Espaços embaixo da escada são ótimos para criar um ambiente como mini biblioteca, com prateleiras para livros e partes fechadas como armários para criar também um depósito de coisas em geral.

Eu destacaria esse volume da caixa da escada colocando uma pintura com uma cor mais forte, como cinza ou camurça. Como sua sala está bem branquinha, irá fazer um efeito bacana. Dicas de tinta: SUVINIL - Casca de árvore / Pandeiro ou até mesmo usar tinta efeito mármore da Suvinil - Prata envelhecida

Espero ter ajudado.

Thaís Gava - Arquiteta

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Therezinha!

Vãos sob escadas são espaços que permitem uma variedade muito grande de usos. O importante é que o uso proposto atenda ao conceito de projeto e ao espaço imediatamente mais próximo.

Pela foto, a planta deste deste imóvel indica o uso mais provável deste espaço ao lado da escada como uma Sala de Jantar.

Para este caso em particular, e caso a altura atenda a este uso, você poderá compor um móvel com portas e nichos, que atenda à função de "louçaria" ou adega e sirva de apoio à mesa de jantar. Um outro uso bastante interessante é a criação de um "jardim seco", fazendo uma composição com vasos de fácil remoção, pedras e plantas que resistam bem a situações de pouca luz (como zâmias, lanças de santa bárbara, algumas espécies de suculentas, etc.), já que o espaço não tem incidência direta de luz.

Espero que estas informações tenham sido de ajuda para você.

Um abraço!

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode utilizar para fazer um lavabo, ou mesmo uma estante / armario para guardar coisas, ou como elemento decorativo;

A disposição;

Iago Wesley Costa Moraes

Tem dois modos para fechar este vão seja ele com drywal ou com laje o mais pra seria com drywal mais esse espaço fica um espaço morto pois não pode pisar para fechar com a laje basta quebrar e descobrir os ferros que está em volta do vão e amarrados com a nova laje

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região