Minha vizinha não quer que eu construa um muro oq fazer?

No meu terreno tem um muro dividindo minha casa e da vizinha,na época ela e meu pai se ajuntaram e fizeram o muro,com o passa do tempo ela fez um pedaço de parede no muro da divisão na parte da frente pra servir de apoio pra fazer uma varanda. Nós fundos ela fez o mesmo levantou outra ponta de muro pra fazer outra varanda nos fundos. Aí o que eu fiz no meio do muro eu estou levando mais 4 fileiras de tijolos,só que agora ela está reclamando dizendo que a cozinha dela tá escura e que ela vai atrás dos direitos dela pra não ficar assim. O que acontece numa situação dessa?

Minha vizinha não quer que eu construa um muro oq fazer?

No meu terreno tem um muro dividindo minha casa e da vizinha,na época ela e meu pai se ajuntaram e fizeram o muro,com o passa do tempo ela fez um pedaço de parede no muro da divisão na parte da frente pra servir de apoio pra fazer uma varanda. Nós fundos ela fez o mesmo levantou outra ponta de muro pra fazer outra varanda nos fundos. Aí o que eu fiz no meio do muro eu estou levando mais 4 fileiras de tijolos,só que agora ela está reclamando dizendo que a cozinha dela tá escura e que ela vai atrás dos direitos dela pra não ficar assim. O que acontece numa situação dessa?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Limitações

Para determinar limitações ao uso da propriedade, o CC/02 estabeleceu os direitos de vizinhança (artigos 1.277 a 1.313). De acordo com o professor universitário Carlos Edison do Rêgo Monteiro, "o direito de vizinhança é o ramo do direito civil que se ocupa dos conflitos de interesses causados pelas recíprocas interferências entre propriedades imóveis próximas" (O Direito de Vizinhança no Novo Código Civil).

Além disso, ele explica que o direito de vizinhança não tem o objetivo de criar vantagens para os proprietários, mas evitar prejuízos; ao contrário das servidões, que visam a conferir mais vantagens para os proprietários. "Procura-se, mediante as normas que compõem as relações de vizinhança, coibir as interferências indevidas nos imóveis vizinhos", afirma o professor.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Ela não poderá fazer nada, pois o muro é de ambos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região