Como eliminar mofo da parede?

Contratei um cara para tirar um painel de mdf que tinha estourado e estava cheio de mofo. Por ser um painel para revestir a parede e estava longe da parede com o passar dos anos foi criando mofo ali. Ele tirou o painel, não limpou a parede e simplesmente passou a massa corrida por cima, agora falou que vai lixar e passar a tinta ... se ele fizer isso o mofo pode voltar ou é o procedimento correto ?

Como eliminar mofo da parede?

Contratei um cara para tirar um painel de mdf que tinha estourado e estava cheio de mofo. Por ser um painel para revestir a parede e estava longe da parede com o passar dos anos foi criando mofo ali. Ele tirou o painel, não limpou a parede e simplesmente passou a massa corrida por cima, agora falou que vai lixar e passar a tinta ... se ele fizer isso o mofo pode voltar ou é o procedimento correto ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ozias Gomes de Brito
Reformas (Japeri, Rio de Janeiro) Reformas - há 1 año

Primeiro ver se a enfriltacoe de fora para dentro nao tendo o .procedimento lavar com cloro secar aplicar uma mão de tinta óleo fosca e em seguida aplicar uma de mão de massa acrílica e depois aplicar uma de mão de massa pva para facilitar quando for lixar a superfície e a seguir aplique o selador e em seguida faça a pintura

Responder
Ozias Gomes de Brito
Reformas (Japeri, Rio de Janeiro) Reformas - há 1 año

Primeiro ver se a enfriltacoe de fora para dentro nao tendo o procedimento lavar com cloro secar aplicar rumo tinta óleo fosca e em seguida aplicar uma de mão de massa acrílica e depois aplicar uma de mão de massa nova para facilitar quando for lixar a superfície e a seguir aplique o selado e em seguida faça a pintura

Responder
Ozeas Henrique Fernandes

Bom dia na verdade depende do próprio solo e região porém pode seguir a orientação da água sanitária não é solução por conta do terreno se for o caso o certo após é sempre acompanhar a parede pare que não piore o local fazendo a manutenção precisa ok abraços

Responder
Edcarlos Santos
ES Engenharia e Consultoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ES Engenharia e Consultoria - há 1 año

O processo correto é: identificar a causa do mofo ou se é uma infiltração e se for infiltração resolver a causa e após isso tratar a parede dar acabamento. Estamos dispostos a lhe oferecer um orçamento e um serviço com garantia de 5 anos.

Luciano Lemos Dos Santos
Luciano Lemos Dos Santos (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Luciano Lemos Dos Santos - há 1 año

Procedimento água sanitária diluida xom água na msm proporção 1x1 de acordo com a nesse cidade deixar agir por 60 minutos logo após esse tempo remover a água sanitária com água e pano logo apos iniciar a repintura da superfície.