Como fazer para pintar parede mofada?

Preciso pintar a casa e tem mofo(umidade) na parede onde fica o rack(sala) e onde é o quarto de meu filho ... E entre essas duas paredes fica o banheiro(corredor da casa) ... Aí imagino que fica úmido devido a molhar ao tomarmos banho(há azulejo no banheiro todo)e a casa não é muito ventilada ... preciso pintar o que fazer antes, o que passar????

Como fazer para pintar parede mofada?

Preciso pintar a casa e tem mofo(umidade) na parede onde fica o rack(sala) e onde é o quarto de meu filho ... E entre essas duas paredes fica o banheiro(corredor da casa) ... Aí imagino que fica úmido devido a molhar ao tomarmos banho(há azulejo no banheiro todo)e a casa não é muito ventilada ... preciso pintar o que fazer antes, o que passar????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Raspe a parede, aplique um hidrofugante e depois faça a pintura

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Dédalo
Particular - há 4 anos

Olá Juliana!

É um prazer poder ajudar neste momento tão importante!

Sobre a umidade na parede, deve-se identificar a fonte, ou seja, o que está causando a umidade, se é um cano furado, por exemplo, ou uma impermeabilização ruim no banheiro e corrigir o problema antes de fazer a pintura.

Após o problema de umidade identificado e corrigido será a hora de fazer a pintura, caso a massa esteja soltando deve-se retirá-la e refazer, caso contrário é só limpar com água sanitária e após a parede estar totalmente seca e sem mofo proceder com a pintura.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Até mais!

Sérgio  Félix de Oliveira
Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais - há 4 anos

Em primeiro lugar é ver se a paŕede está com umidade e desplacando a massa, caso não esteja é aplicar com um pano uma diluição de água com cloro ou água sanitária para remover e acabar com o mofo, em seguida aplicar uma tinta anti mofo em todo quarto .

Responder
Juan Molino
Cunhado De Aluguel (Santo André, São Paulo) Cunhado De Aluguel - há 4 anos

Bom dia

Ola, vi sua pergunta sobre tratamento de mofo em parede para pintura.

Devemos identificar a caisa para saber se é umidade proviniente do piso ou fo WC mesmo, para nao voltar a ocorrer.

Depois realizar a limpeza com uma mistura de água com um pouco de água sanitaria ou cloro, aplicada com pano ou buchinha, deixar secar bem.

Ai éso preparar a parede normalmente para a pintura, retocar imperfeições, lixar, limpar e pintar com tinta, exite tinta anti mofo.