Mogno ou Cerejeira?

Qual dessas duas madeiras é a melhor para um guarda-roupa?

Mogno ou Cerejeira?

Qual dessas duas madeiras é a melhor para um guarda-roupa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Anselmo Salgado Ferreira

a cerejeira é uma madeira clara e amarelada macia e doce tem que fazer um tratamento contra pragas. ja o mogno e um pouco mais escura. ai vai depender do gosto do cliente. o material mais usado hoje é mdf ou compensado revestido em madeira foleado. que fica mais facil de encontrar no mercado

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

MOGNO (madeira avernelhada) é como Cocaína, diz um amigo meu, marceneiro. Tem venda proibida, mas se você procurar ainda acha. Mas o Cedro, é uma madeira que fácilmente se faz passar por Mogno. E Tem a mesma cor e aparência. E bem fácil de achar.

Agora, quando se fala de armário em mogno, cerejeira ou madeira tal, normalmente você está se referindo à aparência externa. A parte interna normalmente é feito com chapa de outro material, até pelo custo. E a diferença é astronômica. Uma chapa de cerejeira ou uma de cedro, custa umas três vezes o preço de uma chapa comum, como um paricá, por exemplo. Então, faz-se o corpo, prateleiras, gavetas, em outro tipo de material e folheia-se a parte externa na madeira nobre que você escolher. Ou pode usar um MDF já no padrão cerejeira ou mogno, ou em qualquer uma das outras quase cem padronagens dessa chapa para fazer o seu armário.

O MDF ainda tem a vantagem de não precisar envernizar. Que é algo que hoje dá um bom trabalho e custa caro.

MDFs invadiram a praça, porque são muito mais práticos e fáceis de trabalhar. Ainda que o compensado seja melhor e muito mais durável. Mas, são os novos tempos.

Responder
Cristian Oliveira
Marcenaria Personart (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Marcenaria Personart - há 9 anos

Sem dúvida qualquer uma das duas lâminas, deixaria o móvel diferenciado, mas o custo seria bem elevado. Existem opções em lâminas de madeira pré-composta que podem receber acabamento em verniz e existe também uma opção mais econômica que seria o mdf melamínico, que possuI vários padrões inclusive padecidos com mogno e cerejeira. Esta opção, tem a vantagem de agilidade no processo produtivo.

Responder
Donizeti Saltorato de Faria
Particular - há 9 anos

Não aconselho o uso de madeira natural pois precisa de muita manutenção no acabamento, no momento usa-se muito painéis de mdf revestido que tem muitas variedades de cores fácil de limpeza e são de madeira reflorestada.

Jmsantos Marcenaria
Dois Irmãos Marcenaria (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Dois Irmãos Marcenaria - há 9 anos

Na verdade, não se usa a madeira maciça para fazer o armário. A estrutura do armário é feita em compensado, mdf ou mdp. dependendo da escolha do cliente, usamos o laminado de mógno, cerejeira, freijó e etc. Varia de tom do folheado e gosto do cliente.

Responder
Valdir Carvalho Silva
Madeira E Cia Servicos De Marcenaria (Betim, Minas Gerais) Madeira E Cia Servicos De Marcenaria - há 9 anos

se você for fazer de madeira maciça, o mogno e melhor pois é a madeira mais nobre que possuímos no brasil para moveis mas o preço e bem salgado, agora se for fazer de mdf tem esse material laminado em varias cores e texturas de madeira procure um marceneiro em sua região com certeza ele terá um monstruario para te monstrar, espero ter ajudado.

Responder
rubem da rocha sousa
Dellune Moveis E Planejados (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Dellune Moveis E Planejados - há 9 anos

E andreia esta cada dia mais difícil de encontrar o material e o profissional que faria esse móvel para você.Mas temos opções de material de qualidade e a um preço mais acessível o mdf por exemplo e uma boa opção

Responder
Amaro
Galáxia Móveis (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Galáxia Móveis - há 9 anos

Na verdade, não se usa nem o mógno nem a cerejeira. Para fazer o armário guarda-roupas usa-se o compensado ou o MDF. O acabamento externo é que seria em revestimento de mógno ou de cerejeira, na forma de laminado de madeiras ou fórmicas, ou ainda em MDF com padrão de uma das duas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região