A moldura de polietileno pode ser colocada em paredes com umidade?

Podem ser colocadas em paredes com umidade?

A moldura de polietileno pode ser colocada em paredes com umidade?

Podem ser colocadas em paredes com umidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Jose Milton almeida correia

Boa tarde Valéria, na realidade a umidade não permite aderência,

O correto é você eliminar a umidade, aí sim você pode aplicar qualquer material,

A não ser que fosse tipo rodapé de madeira parafusado e mesmo assim a umidade com o tempo danifica a madeira.

Responder
Claudio Lino Barbosa Lino Barbosa

Na verdade o ideal é o substrato estar seco, livre de sujidades, particulas que interfiram entre a cola da moldura e a parede, contudo se fez a pergunta é porque já identificou que o local no qual pretende aplicar tal moldura apresenta umidade acentuada, então procure uma moldura de polietileno (isopor) não muito larga para que a fita dupla face (de espuma de preferencia 3M) consiga segurar esta peça sem muitas dificuldade e saiba que dependendo do volume e da incidência de umidade entre a parede e a fita o prazo de fixação pode ser reduzido ou ampliado.

Responder
Hugo Fernandes de Souza
Fernandes Rinnovare (Osasco, São Paulo) Fernandes Rinnovare - há 6 anos

Valéria,

Pode sim, pois o polietileno não deforma com a umidade e sim com o calor ou pressão causada por pesos. Caso não seja eliminado a umidade, deve-se aparafusar ou utilizar fita adesiva específica para áreas úmidas.( ex. Fita de espuma Fixa Forte da 3M ).