Quero colocar molduras externas em minha casa posso colocar de gesso?

Bom dia quero colocar molduras externas em minha casa posso colocar de gesso? Pois não gostei de eps e cimento.

Quero colocar molduras externas em minha casa posso colocar de gesso?

Bom dia quero colocar molduras externas em minha casa posso colocar de gesso? Pois não gostei de eps e cimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 3
Edmilsom dos Santos Dourado

Sim daria para colocar de gesso,,,, impermeabilizando bem ele com denver tech 100 :e pintando ///mas iria durar pouco tempo pois o gesso é sensível ao calor e agua e descolaria da parede teria que prender com bucha /// tem outra opção pedir para misturar com cimento branco //tem também misturando com silicone ,,,assim aumentaria a resistençia e a aderência // mas para esse serviço tem de haver atenção e cuidados para isolar o gesso do tempo ,,,porque. . Ele. Evapora. e racha ,,,por isso os cuidados ,,,edmilsom empreiteira linear

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Edi Henrique, bom dia!

Não aconselho usar o gesso externamente. Tem um material excelente para elementos externos de decoração da fachada: o ACM (Aluminium Composite Material), com ele você poderá fazer a moldura que desejar ou até mesmo de chapa galvanizada, fiz uma casa popular e usei moldura de chapa, veja foto abaixo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Marco Serrão
Marco Serrão - Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Marco Serrão - Arquitetura E Design - há 7 anos

Caro Edi, a moldura de gesso é mais indicada para ambientes com proteção a chuvas e tempestades. Eu já fiz instalações com molduras de gesso externamente porém fizemos um tratamento com impermeabilizante. Porém aconselho a comprar molduras de concreto ou de EPS. Muito mais vantajoso. Atenciosamente Marco Serrão

Responder
Cesar
Construlíder Empreiteira (São Carlos, São Paulo) Construlíder Empreiteira - há 7 anos

Não deve se instalar gesso em areas esternas , melhor usar molduras de isopor , elas são coladas e após isto são revestidas por impermiabilizantes e após são pintados , mas o ideal e de concreto , este vc não tera problemas , espero ter ajudado

Responder
Adriano Tavares
Detalhe Gesso (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Detalhe Gesso - há 7 anos

Boa noite, trabalho com gesso há 26 anos, e posso lhe afirmar com 100% de certeza que não, de maneira alguma moldura pode ser aplicada em área externa a não ser que esta área seja coberta. Nenhum produto ou tinta impedirá que a água estrague o gesso. Com o tempo ele ficará todo aerado e cairá. Como diz o ditado: água mole pedra dura tanto bate até que fura, agora imagine no gesso!!!

Espero ter ajudado

Responder
Vanderlei
Vandconstru Construção e Reformas (Santo André, São Paulo) Vandconstru Construção e Reformas - há 7 anos

Sim pode , existem molduras externas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região