O morador do andar superior pode construir na parte em frente da casa?

Gostaria de saber se o morador do andar superior pode construir na parte em frente da casa, porém que não tem nenhuma fundação no andar inferior e sem a anuência do morador do andar de baixo.

Na imagem, a parte em vermelho é o local onde ocorreria essa expansão do andar superior. Sou morador da cidade do RJ

O morador do andar superior pode construir na parte em frente da casa?

Gostaria de saber se o morador do andar superior pode construir na parte em frente da casa, porém que não tem nenhuma fundação no andar inferior e sem a anuência do morador do andar de baixo.

Na imagem, a parte em vermelho é o local onde ocorreria essa expansão do andar superior. Sou morador da cidade do RJ

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Não pode pelo simples fato que a area do terreo é area comum, e esse tipo de ampliação em edificações multifamiliares não é permitida por lei

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Felipe Ghizzi
Ghizzi Engenharia & Arquitetura (Campo Grande, Mato Grosso do Sul) Ghizzi Engenharia & Arquitetura - há 2 anos

Olá!

Para uma resposta precisa neste caso o melhor seria consultar um Engenheiro Estrutural para fazer um laudo da residência e constatar se a mesma pode suportar esta nova parte.

Para uma resposta rápida e segura: Não!, a estrutura possivelmente não foi previamente dimensionada para esta carga extra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região