Ducha queimando em apartamento antigo, o que pode ser?

Moro em um apartamento antigo; todas as duchas dos banheiros queimam depois de poucos dias; como resolvo este problema? É muito caro?

Apartamento com mais de 40 anos; tanto faz ser ducha simples como blindada ou qualquer outro tipo. São 3 banheiros.

Ducha queimando em apartamento antigo, o que pode ser?

Moro em um apartamento antigo; todas as duchas dos banheiros queimam depois de poucos dias; como resolvo este problema? É muito caro?

Apartamento com mais de 40 anos; tanto faz ser ducha simples como blindada ou qualquer outro tipo. São 3 banheiros.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Carlos Eduardo Lopes
Particular - há 4 anos

Uma fiação em uma instalação sendo usada para aquilo que oi dimensionada tem uma vida útil de 20 anos, logo pelo o que você falou a instalação do seu apartamento a muito tempo precisa ser refeita.

Procure um profissional habilitado para que o mesmo refaça toda a instalação desde a entrada do medidor até o quadro do seu apartamento onde o mesmo deve ser todo refeito também.

Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 4 anos

Boa tarde,pelo seu relato,posso te falar:por ser um apto antigo,sua parte eletrica(fiaçao,quadro de distribuiçao)estao todos fora de dimensao ou seja tem que trocar tudo,outra coisa que vc tem que observar e a vasao de agua no cano do chuveiro,a respeito do cabo terra (como estao falando)se for todos apto iguais(falo de bh,mg) para instalar o cabo terra em seu apto,vc vai ter que pedir o sindico de instalar este cabo na rede,pois estes apto antigos nao tem,estamos a sua disposoçao,grato

Responder
Particular - há 4 anos

R: substitua o circuito (fiação e disjuntor)

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 4 anos

umas das razoes para queima de resistência em chuveiro é a baixa vazão de água, a resistência aquece e para que o fio resistor não derreta a água passando por dentro da câmara do chuveiro tem que ter um volume considerado para controlar a temperatura da mesma.

Dica: verifique a pressão dessa água com um profissional da área, (encanador), por ser prédio antigo existe a possibilidade dos canos serem de ferro e estarem parcialmente entupidos.

Outra possibilidade é se se apto for o ultimo, ja vai esta proximo a caixa d´'água o que já diminuí consideravelmente a pressão.

Outra possibilidade: entupimento no mecanismo do registro, pode ser desmontado e verificado.

Outra possibilidade: vazamento no registro do chuveiro, dai a câmara do chuveiro fica vazia e quando liga o AR comprimi e liga a resistência sem água.

Parte elétrica: verificar se tem aterramento interligado no quatro, pode ter apenas um fio verde mas esta desconectado.

verificar emendas mal feita.

mas foque no registro e na pressão da agua.

boa sorte

acaso vc tenha gostado das dicas e quer ver 700 videos sobre elétrica, ar condicionado e entrada de energia enel, vc pode acessar meu canal no youtube o link esta no meu perfil aqui no habitissimo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região