Como ganhar luz natural em garagem con telhado de telhas?

Moro no sobrado com telhado na garagem (telhas tipo canaletão cimentícia, alternada com algumas translúcidas). Gostaria de aumentar a luminosidade natural da sala, que é muito prejudicada pelas telhas.

Não gostaria de trocar todas as telhas, o custo ficaria muito alto. Pensei em cortar apenas uma faixa das telhas junto à fachada da casa e colocar um toldo inclinado totalmente translúcido, em policarbonato ou vidro. Seria uma área de 4 metros de largura, por mais ou menos 1,20 m. Veja imagem em anexo.

Como ganhar luz natural em garagem con telhado de telhas?

Moro no sobrado com telhado na garagem (telhas tipo canaletão cimentícia, alternada com algumas translúcidas). Gostaria de aumentar a luminosidade natural da sala, que é muito prejudicada pelas telhas.

Não gostaria de trocar todas as telhas, o custo ficaria muito alto. Pensei em cortar apenas uma faixa das telhas junto à fachada da casa e colocar um toldo inclinado totalmente translúcido, em policarbonato ou vidro. Seria uma área de 4 metros de largura, por mais ou menos 1,20 m. Veja imagem em anexo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe ajudar.

R: Indicaria colocar uma cobertura retratil ou um zetaflex

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.