Como identificar as paredes que podem ser derrubadas em uma construção?

Moro numa casa com 2 andares e quero saber que profissional devo procurar para avaliar as estruturas da minha casa e identificar pontos onde poderei derrubar ou construir paredes? Não temos a planta baixa da casa porque a compramos já construída, mas temos interesse em fazer reformas, pois a família cresceu e sentimos necessidade de ampliarmos alguns espaços, reduzir outros e construir novos cômodos.

Como identificar as paredes que podem ser derrubadas em uma construção?

Moro numa casa com 2 andares e quero saber que profissional devo procurar para avaliar as estruturas da minha casa e identificar pontos onde poderei derrubar ou construir paredes? Não temos a planta baixa da casa porque a compramos já construída, mas temos interesse em fazer reformas, pois a família cresceu e sentimos necessidade de ampliarmos alguns espaços, reduzir outros e construir novos cômodos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Antônio José Aquino
CSA Marcenaria Ltda (São Gonçalo, Rio de Janeiro) CSA Marcenaria Ltda - há 6 anos

Você pode derrubar todas as paredes de uma casa, sabendo que antes de faser tem que faser seus devidos escoramento legais e posteriormente reconstruir as paredes no local que acha melhor, se for necessário faser reforço de vigas invertidas sobre a laje.: já derrubei várias paredes de um pavilhão de trinta metros para reconstruir em medidas diferente isto já fas aproximadamente vinte anos e lá está até hoje.

Responder
Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 6 anos

Bom dia:

1-O ideal seria pedir ao desenhista ou arquyiteto que fizesse uma planta, pois assim fica mais facil identificar

2-Em geral os pilares estão nos cantos, onde as paredes se encontram - faça uma "janela ali para ver", um pequeno furo de uns 10 cm. Dá para perceber logo.

3-Junto ao teto onde vc quer quebrar também. Faça um pequeno furo, até com furadeira que já dá pra ver.

4-Se ali tiver uma viga claramente, persiga e veja que ela terá que parar em um pilar ou só estará apoiada nas paredes.

5-A planta é "fatal' para saber o que acontece.

6-E não se esqueça. à moda americana, quando fizer suas paredes faça com paredes de gesso acartonado - drywall. Encha com miolo acustico que isola o som, por dentro passam os tubos de luz ou água. E com reforço, pendura-se pia, bancas, vasos, quadros, etc., Se há 70 anos o americano e europeu nos ensinam...Conheço prédios aqui no Rio que até fachada fazem de drywall, mais forte, o tipo verde, mas fazem. E vc levanta sem sujeiras suas paredes em dois dias. Boa sorte!

Responder
Beatriz Lima
Particular - há 6 anos

Bom dia.

Necessário fazer uma avaliação da estrutura e o profissional adequado para realização desse cálculo e o engenheiro civil.

Havendo interesse,nos colocamos a disposição para lhe dar total acessória na realização de sua reforma.

Att

Beatriz Lima.

Juliano Guedes Arquitetura & Construções

Com a visita de um responsável técnico (Arquiteto ou Engenheiro). Tudo é possível, desde que se veja as condições do imóvel e tenha "acompanhamento" na execução das obras para soluções seguras.

Ficaremos honrados se nos escolher para propor as melhores soluções dentro dos desejos e necessidades da família.

Atenciosamente

Rumo Arquitetura & Construção

Responder
Antônio José Aquino
CSA Marcenaria Ltda (São Gonçalo, Rio de Janeiro) CSA Marcenaria Ltda - há 6 anos

Neste caso não tendo o projeto original se quiser construir um sobrado temos duas opções: uma é construir paredes sobre paredes isto é, obedecendo as demais que estão na parte de baixo. a outra opção seria fazer uma estrutura nova para a construção de cima que é a mais indicado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Nossos engenheiros são especialista nesses assuntos. Precisa fazer uma visita no local, onde é identificado os elementos estruturais e a necessidade de fazer um reforço estrutural para a retirada de algumas paredes... Sempre as estruturas metálicas serão as soluções mais praticas e economicas para essas finalidades; primeiro se instala o reforço depois retira-se as paredes...

A disposição;

Francisco Diamantina Da Silva

Posso fazer através de um engenheiro ou indo no local se vc tiver as plantas posso resolver mais o certo seria com acompanhamento de um engenheiro eu faço vários serviços já trabalho no ramo a um bom tempo eu faço mostrando o cliente passo a passo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região