Móveis para o jardim

Quais são os melhores tipos de móveis para o jardim e para estar ao redor da piscina?

Móveis para o jardim

Quais são os melhores tipos de móveis para o jardim e para estar ao redor da piscina?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Valdir Carvalho Silva
Madeira E Cia Servicos De Marcenaria (Betim, Minas Gerais) Madeira E Cia Servicos De Marcenaria - há 9 anos

o joao não tem nada mais bonito e aconchegante para jardins e piscinas como os moveis de madeira, tenha cuidado somente em escolher o tipo de madeira, quanto a pintura e conservação para ambientes externos e úmidos recomenda-se o verniz marítimo que e desenvolvido justamente para essas aplicações, espero ter ajudado.

Responder
Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

São os de madeira plástica, não quebram, pode pegar umidade, não são atacados por cupins e duram mais de 100 anos....

Responder
Celio Silva
Jtr Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jtr Reformas - há 9 anos

Alem da bem colocada resposta do arquiteto Raul, também estamos utilizando bastante a madeira plastica, para decks, bancos e pergolas, pois alem de leve e durável, tem um bom custo/beneficio, baixa manutenção e é ecologicamente correta.

Arquiteta Sandra

JTR Reformas

Responder
Robson Souza
Safe4you - Segurança Eletrônica (Mauá, São Paulo) Safe4you - Segurança Eletrônica - há 9 anos

Boa tarde, João! Tudo bem?

Raul Hilgert, arquiteto especializado em áreas exteriores, afirma que são três os materiais mais usados para esse tipo de decoração: alumínio, ferro e madeira. A principal vantagem do primeiro é sua durabilidade – resiste às ações do sol e da chuva sem necessitar de cuidado especial. “Além disso, é bem leve e consegue comportar linhas mais modernas”, afirma.

O ferro costuma chamar atenção por ser estiloso, mas tem como desvantagem o peso. Também é preciso tomar algumas precauções para evitar ferrugem. “O ideal é buscar o ferro galvanizado, mais resistente, e sempre passar uma tinta esmalte protetora, que deve ser renovada a cada dois anos. No entanto, ele não é indicado para áreas próximas ao mar, onde a ação da ferrugem é muito mais forte”, diz Hilgert.

Já a madeira é mais aconchegante, mas demanda manutenção constante. Para Ari Jung, proprietário da AJ Móveis, fabricante especializada em móveis de madeira para áreas externas, a melhor forma de conservar as peças é usando stain impregnante. “É um produto específico para este tipo de acabamento. Além de proteger a superfície contra umidade e fungos, não trinca sob ação do sol e da chuva”, explica.

Atenciosamente

SAFE4YOU - Segurança Eletrônica

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Para móveis ao redor da piscina, o mais comum são os de alumínio ou de madeira pintada. Mas ambos com algum revestimento em cima. Uma almofada impermeável, um colchonete desses de praia, ou mesmo um assento tipo uma lona plástica esticada. Sentar-se ou deitar-se ao Sol, só sobre uma superfície que não arrase à pele de quem ficar em cima.

O móvel, quando de madeira, geralmente é branco. Porque o branco reflete a luz do Sol, que é cheia de calor, e aquece menos. Quanto mais escura, mais a cor absorve calor. E menos indicada é para beira de piscina.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

JOÃO.

As respostas dos colegas dão uma boa abrangência. Mas creio que todos os móveis de jardim, mesmo os que possuem pés de ferro, têm assentos e encostos de madeira.

A madeira, por conter muitas camadas de ar inerte dentro de suas fibras. acaba dando um conforto térmico que os outros materiais não possuem. É como um isopor, que conserva tanto frio quanto calor satisfatoriamente. Imagine sentar-se num banco de ferro que tomou sol do meio dia. Ninguém aguenta sentar nele. Eu discordo que bancos de metal sejam uma boa opção.

Quanto à madeira natural, porque a plástica é mais plástico mesmo que madeira, o mais complicado é sua manutenção.

Verniz naval, por melhor que seja, não dura mais que 6 meses em bom estado e ao relento. O Sol detona tudo. Por isso é preferível ter seu banco de madeira protegido por Stain , (um tipo de tinta /verniz próprio para móvel externo que toma chuva) ou tinta comum mesmo, tipo esmalte ou similar. Só a tinta (ou Stain) vão proteger seu madeiramento das intempéries. Verniz comum funciona melhor se não for exposto.

Stain é uma tinta da cor da madeira que você está pintando em cima. E deixa aparecer todos os veios da madeira. Engana que a madeira é assim mesmo, não que foi pintada. Mas é a película da tinta que protege a madeira que fica em baixo, dos raios infra vermelhos e ultra violeta do Sol. Os responsáveis por detonar qualquer verniz.

Existem réguas de Pinus Autoclavado (secos em estufa e com tratamento anti cupim) que resistem uma barbaridade às intempéries. Já vi seu uso em parque público e usado como Deck, que funciona maravilhosamente. O Pinus tratado fica meio esverdeado, e resiste maravilhosamente. Não sei do seu custo, mas pode ser uma opção.

Responder
Marcenaria Arte In Design Design

A madeira natural sempre da um belo gol de requinte no acabamento

principalmente nas áreas externas acompanhada de uma piscina e um deck de madeira

A durabilidade da madeira dura mais tempo tendo um tratamento certo exemplo sempre dando uma manutenção a cada 12 meses

nada que uma licha e um verniz bem preparado não resolva

tenha um boa noite

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de móveis na sua região