É possível fazer um móvel em OSB para colocar o cooktop e forno em baixo?

Olá, boa tarde...gostaria de saber se é possível fazer um móvel para colocar o cooktop e forno embaixo com este material? Quanto custaria? E vocês indicam um profissional para São José -SC

É possível fazer um móvel em OSB para colocar o cooktop e forno em baixo?

Olá, boa tarde...gostaria de saber se é possível fazer um móvel para colocar o cooktop e forno embaixo com este material? Quanto custaria? E vocês indicam um profissional para São José -SC

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Ela Moveis
Ela Móveis Ambientes Planejados (Florianópolis, Santa Catarina) Ela Móveis Ambientes Planejados - há 7 anos

Olá Rosane

Referente a sua duvida se é possível fabricar tal móvel em OSB.... sim é possível nós podemos fabricar um móvel com qualquer material que o cliente viu em fotos e achou lindo,perfeito ou até mais barato,mas o *X* da questão será que é recomendado?É claro que não,pois porser cozinha, cooktop faz parte da área molhada como chamamos no meio e este material não é recomendado o OSB esfarela muito fácil é de muita baixa densidade com superfície muito imperfeita devido aos relevos da chapa onde com certeza ira se acumular fungos ,sujeira,material fraco e por fim irá inchar muito fácil.Na minha opinião é de um total despreparo o responsável que publicou esta foto ,não ter feito estas observações sobre o material usado numa cozinha,com certeza é apenas para chamar a atenção,por ser diferente,mas completamente por conta e risco do cliente.

Responder
Marlon pscheidt
Arq. Marlon Pscheidt (Florianópolis, Santa Catarina) Arq. Marlon Pscheidt - há 7 anos

Oi Rosane. Gosto muito do OSB pela sua resistência e aparência. Além se ser um material mais sustentável que a madeira natural, já que usa restos(lascas) de madeira em sua composição. Fiz o projeto de minha cama em OSB e foi muito bem executada pelo meu marceneiro. É fato que esse material não possui superfície lisa, é um pouco mais complicado de ter um acabamento "fino" no corte(recomendo uso de fita de bordo) e exige tratamento contra a umidade. Se houver pia não utilizaria, e mesmo com muita manipulação de alimentos acho um pouco desaconselhável pela limpeza dá área se tornar mais difícil. Uma fina placa de vidro sobre ele pode resolver essas situações menos favoráveis. Espero ter ajudado! :)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região