Instalações elétricas

A mudança de relógio trifásico para bifásico pode reduzir minha conta de luz? uma vez que não tenho aparelhos trifásicos apenas bifásicos (220w) e mono (110W).

Instalações elétricas

A mudança de relógio trifásico para bifásico pode reduzir minha conta de luz? uma vez que não tenho aparelhos trifásicos apenas bifásicos (220w) e mono (110W).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 8 anos

Vai sim,porque a concessionária cobra kwh por equipamento ex monofásico é um preço,bifásico,outro trifasico elas cobram tipo um aluguel por equipamento certo,concerteza vai economizar no equipamento e não no consumo que sera o mesmo lembrando qu o equipamento pertence a concessionaria ok att

Responder
Fernando Silva
Eletrosilva (Juatuba, Minas Gerais) Eletrosilva - há 8 anos

Boa tarde

normalmente no trifasico a taxa por kw/h é mais cara que no bifasico o que pode im te trazer uma economia

para saber ao certo se tera a conta reduzida e se compensa devera consultar a tarifa de tri e de bi e compara-las e consultar um eletricista afim de redistribuir sua instalaçao que hj dividida em 3 fazes passara a contar apenas com 2

espero ter ajudado

obs: para saber a tarifa de kw/h de medior bi ou tri e so ligar na compania de distribuição eletrica de sua cidade

Responder
Fernando Silva
Eletrosilva (Juatuba, Minas Gerais) Eletrosilva - há 8 anos

Boa tarde

normalmente no trifasico a taxa por kw/h é mais cara que no bifasico o que pode im te trazer uma economia

para saber ao certo se tera a conta reduzida e se compensa devera consultar a tarifa de tri e de bi e compara-las e consultar um eletricista afim de redistribuir sua instalaçao que hj dividida em 3 fazes passara a contar apenas com 2

espero ter ajudado

obs: para saber a tarifa de kw/h de medior bi ou tri e so ligar na compania de distribuição eletrica de sua cidade

Responder
Arif de Paula Botelho Botelho
Particular - há 8 anos

Bom dia Junior;

Não haverá alteração no consumo, tendo em vista que é medido em watts e não em volts, o que vai acontecer ´é que terá uma demanda de carga inferior que é medido em KWA.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região