Como poderia mudar a fachada da minha casa?

Ideias de beral de casa

Como poderia mudar a fachada da minha casa?

Ideias de beral de casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Armando
Particular - há 6 anos

Ola Cassiane!

Sugiro que remova toda cerâmica da fachada e troque as janelas com vão maior. Apos regularização da área demolida, aplicar textura Cristalini.

E um material hidro repelente o qual dará um ótimo acabamento final a sua casa.

Atenciosamente,

BG Pinturas e Servicos

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Cassiane, boa tarde.

Sem uma ideia de valores que pretende gastar as opções ficam muito vagas. Mas alem de pensar no material que vai usar, sugiro seguir alinhamentos e formas. Ao exemplo do revestimento cerâmico que pode ser trocado ou removido, mas o importante seria seguir a altura dele até o peitoril da janela. Isso já traria mais harmonia ao conjunto. Esse revestimento pode ser interessante para proteger melhor a casa das intempéries, mas cores contrastantes e alegres vão ajudar. Sugiro, caso vá manter o revestimento, removê-lo até a altura da janela (como mencionei). Inserir uma faixa de material cerâmico como um barrado para formalizar e emoldurar a mudança de materiais para pintura/textura. Acima, pintar com cor alegre de sua preferência. Faça testes comprando latas pequenas e decida-se após isso apenas. Para a platibanda, pode ser feito um barrado com moldura em madeira. Isso vai dar mais corpo para a delicada linha do telhado. Não posso deixar de falar que sem o varal atravessando a frente da casa, a visão ficará mais agradável. Existem soluções de varais de piso ou mesmo de parede no mercado. Espero ter ajudado e caso queira, estou a disposição para ajudar.

Responder
Rovilson  Calixto
Nova Visao Fachadas Litda (Conceição, São Paulo) Nova Visao Fachadas Litda - há 6 anos

ceio que um grafiato poderia mudar alguma coisa que vem de encontro com suas nessesidades.

Responder
Rafael Prado
Reformas Internas Ltda (Itapecerica da Serra, São Paulo) Reformas Internas Ltda - há 6 anos

A Ink Revolution - reforma imediata tem o prazer em lhe ajudar.

Bom, o grafiato é uma opção excelente na decoração pelo contraste que ele emite no gamboeiro, porém em um local externo, com o passar do tempo fica sujo por conta da água escorrida no grafiato, uma opção para o lado de fora, seria uma textura fina, com os detalhes direcionado para baixo, tento um melhor escorrimento da agora sem depósito de sujeita.

Ink Revolution - reforma imediata

Particular - há 6 anos

R: Pode mudar o caimento do telhado e fazer aberturas maiores nos vão de janelas e portas.. dará um visual muito mais moderno e aconchegante;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região