É possível mudar a localização da cozinha de um apê?

Comprei um Ap. 37m2 de 1 quarto tendo o ambiente da cozinha a mesma metragem do quarto. Por esta razão e por haver possibilidade espacial para integrar sala/cozinha, gostaria de transformar a atual cozinha no 2° quarto. É possivel a alteração das tubulações de gás para a sala tornar-se americana?

É possível mudar a localização da cozinha de um apê?

Comprei um Ap. 37m2 de 1 quarto tendo o ambiente da cozinha a mesma metragem do quarto. Por esta razão e por haver possibilidade espacial para integrar sala/cozinha, gostaria de transformar a atual cozinha no 2° quarto. É possivel a alteração das tubulações de gás para a sala tornar-se americana?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

PGI REFORMAS
Pgi Reformas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Pgi Reformas - há 6 anos

Levy,

Resolvi uma situação assim , em um apto de 37,00 m². Integrei a varanda com a sala, a cozinha ficou na varanda. Veja os desenhos:

Fico a disposição.

4 fotos
Responder
Paulo  Catardo
Opy Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Opy Arquitetura - há 6 anos

Sim, é possível, desde que haja um projeto detalhado, dos encaminhamentos e re-direcionamento da infra-estrutura, criatividade e bom gosto.

Certamente você terá exito na realização de sua ideia e ficará muito contente com a nova proposta de funcionalidade de seu imóvel.

Lembre-se "A CASA É UMA MAQUINA DE MORAR" ela deve se adequar a sua necessidade e estilo de vida e não você a ela.

Responder
MP
Particular - há 6 anos

Olá, Levy!

Pode ser possível, mas para afirmar se sim ou não, antes é necessário a análise das plantas de arquitetura elétrica e hidráulica. Dependendo do layout atual, essa alteração pode ser mais simples ou mais complicada.

Nos colocamos à disposição para ajudá-lo!

Abraços!

Virgílio Olavo Gomes de Almeida

Ola:! Levy !

o correto para esta possibilidade é fazer uma visita e analisar as possibilidades ! ainda mais considerando que temos prumadas definidas!

Necessitando de uma orientação técnica no local!

Faremos o maior prazer em atende-lo!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Quando se trata de apartamento é mais complicado, pois as tubulações de esgoto passam pelo apartamento de baixo.. e qualquer alteração estrutural pode afetar um conjunto; O ideal é uma visita de um engenheiro no local, mas acho pouco provavel tal alteração;