Como mudar a a tubulação do vaso e da pia do banheiro?

Quero mudar o vaso de lugar mas ñ faço a mínima ideia como fazer a mudança da tubulação de esgoto do vaso e da pia... sou sozinha e ñ posso pagar ja comprei as pecas quero aprender a fazer. Obrigada

Como mudar a a tubulação do vaso e da pia do banheiro?

Quero mudar o vaso de lugar mas ñ faço a mínima ideia como fazer a mudança da tubulação de esgoto do vaso e da pia... sou sozinha e ñ posso pagar ja comprei as pecas quero aprender a fazer. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Israel Henrique Afonsino
Israel Pinturas (São Roque, São Paulo) Israel Pinturas - há 7 anos

olaa bom dia eu so preçiso que me mande uma foto quero saber se e um banheiro normal e e com box mande uma foto

3 fotos
Responder
Moises alves santana
M.a.santana Serviços Tecnico Em Meio Ambientee Manutenção Industrual Em Geral (Vinhedo, São Paulo) M.a.santana Serviços Tecnico Em Meio Ambientee Manutenção Industrual Em Geral - há 7 anos

oi bom dia empresa MS Ambiental e manutenção ltda lisania mudar sim mais seria facil refazer tudo novamente pois se garantir o que nao é feito por completo é medroso mais sim teria que retirar o piso por completo para analisar a hidraulica ja feita dai adiante se faz a nova hidraulica do seu banheiro no local desejado estamos a disposição

Responder
Marconi Simplício Da Silva

bom dia , esse tipo de serviço e simples , porem delicado, as respostas dos profissionais mencionadas acima lhe da uma boa ideia do que vai acontecer , mas lhe oriento a escolher um profissional bem capacitado e não se esqueça ,o barato sai caro.

tenha um bom dia.

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Olá,

Como outros falaram anteriormente, é um serviço que deve ser executado por um profissional qualificado e com bastante precisão. Quando troca-se de bacia sanitária, deve-se primeiramente verificar , por exemplo, se a primeira era tipo "HYDRA" e a segunda será tipo caixa acoplada. Neste caso, há diferenças de medidas de distâncias de eixo. Ou seja, o cano para a saída do esgoto pode precisar ficar mais afastado ou menos afastado da parede. Para isso, será necessário a quebra do chão no local para adaptação da tubulação. Caso seja tipos de bacia semelhantes, a troca é bem mais simples e pode ser feita em poucas horas de serviço, utilizando-se os materiais convencionais que podem ser comprados em um kite de instalação. De qualquer forma, deve-se olhar o serviço para ter mais certeza. Assim que possível, favor nos mandar fotos para podermos auxiliar com melhor certeza.

Att.

3 fotos
Responder
Marco
Empreitera Wlandes (Francisco Morato, São Paulo) Empreitera Wlandes - há 7 anos

Inclinação dos tubos pro cheiro não voltar

Os tubos que levam esgoto da casa para a rede pública (ou para a fossa séptica) devem ter uma inclinação mínima de 1cm a cada metro de tubulação. Se não tiver inclinação correta, o esgoto pode não estar sendo despejado. Aí o cheiro ruim é só o começo dos pepinos. Cheque com o encanador ou o pedreiro se ele está lembrando disso antes de começar a obra.

Água de chuva e esgoto não se misturam – ou não deveriam se misturar. Verifique se existem dois canos:um para o esgoto e outro para água de chuva. O esgoto pode voltar e sair pelo ralo, se chover muito.

Além desse problema, se não tiver dois encanamentos específicos, tem que reformar e separar. É proibido por lei lançar água de chuva no esgoto e você pode ser multado. Mais do que cumprir a lei, é uma questão de eficiência e compromisso ambiental. Quem sabe um dia essa água de chuva que você descartou pode ser reutilizada?

Responder
Manuel Alves Paiva
Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, - há 7 anos

bn sra, se seu wc estiver com acabamento sera tipo "piso e azulejo" sera necessario a quebra pois tanto os tubos do vaso que geralmente são de 100 mm e da pia que geralmente se faz com 50mm ou 40mm mudarão de posição como foi citado, mas so dar pra termos uma ideia real vendo algum desenho de como ele se situa no ambiente.

Responder
José Neyris Camilo
J N Camilo Construçoes E Reformas Me (São José do Rio Preto, São Paulo) J N Camilo Construçoes E Reformas Me - há 7 anos

Se for deixa o mesmo piso e azuleijo veja se tem peças de reposição suficiente depois veja uma posição das pecas sanitarias que fique bom pra circular e tambem abertura da porta tubulacoes de agua e esgoto deve ser mudado de acordo com as peças sanitarias

Responder
José Maria
Construtor José Maria (Porangaba, São Paulo) Construtor José Maria - há 7 anos

ola senhora lisania tudo bem a senhora verifique sertinho o motivo porque vai muda a tubulação porque o azulejo que a senhora colocou no seo banheiro existe peças o suficiente para repor do contrario tera que comprar tudo novamente porque depois de 3 a 4 meses nao encontra mais o mesmo e serto no simiterio dos azulejos mas o valor e como se a senhora trocasse o da casa inteira

2 fotos
Responder
Priscila
Design Na Medida (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Design Na Medida - há 7 anos

Lisania, boa tarde.

A troca da posição da bacia apesar de não ser tão complexa, é bem trabalhosa e exige alguns conhecimentos da forma de aplicar corretamente os materiais e conhecimento do local onde a nova bacia será instalada. Como já disseram alguns colegas acima, o importante é saber se este trabalho será realizado em um apto ou em uma casa. Para aptos a troca é um pouco mais complexa que exige, se o apto for novo, contato com o vizinho abaixo para refazer o furo, chumbar o novo tubo e refazer a tubulação, além de ser necessário o reparo do forro que terá de ser cortado para esta execução. Para aptos antigos, a tubulação era embutida no próprio contrapiso do banheiro, porém você terá de quebrar o piso na região da bacia até a nova posição do vaso, refazer a tubulação e depois realizar os reparos no piso. A solução para casa se assemelha com a de apartamentos antigos. Importante antes de fechar forro de gesso ou piso pedir para quem está executando realizar os testes da nova tubulação para evitar retrabalhos. Abs

Responder
Douglas Vetillo
Marido De Aluguel Morumbi E Região (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Marido De Aluguel Morumbi E Região - há 7 anos

quebrar o piso, primeiro, depois trocar os canos de esgoto e de pia, com o local que ficara, mudando as posição já recolocando o novo nivelando onde ficara o vaso e a posição do cano da pia, fechar com contra piso e depois colocar o piso desejado. muito simples e rápido de ser executado, dependendo do banheiro, demora de 2 a 4 dias pra termino.

Responder
Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

Boa tarde se for apto novo você não consegue mudar o vaso de lugar terá que falar com vizinho de baixo quebrar o forro dele e só assim consegue mudar se o apto é antigo verifica se á um caixote perdido ou seja laje rebaixada olha para o teto que consegue ver meu nome AILTON BARUEL PROJETOS E REFORMAS

Responder
Marcos Jesus Corrêa Corrêa

olá, bom dia , é muito vago tudo isso.

O que preciso é saber se apenas quer por o vaso mais para frente ou para traz, se que mudar de local ,longa distância. tipo de descarga usada, tipo de local, apto, casa térrea etc.

Obrigado.

Responder
Everaldo  Luiz de Lima

Boa dia , acho complicado vi mesmo fazer, haveria quebra de piso e parede mudança da entrada e saída das tubulações, soldagem das tubulações, reparo da base, etc . aconselho que vc procure um profissional de confiança e negocie com ele o valor e prazo para pagamento

Responder
WLucio construção e reformas

Bom dia , se for casa térrea você deve estar ciente que a mudança de tubulação vai gerar quebra no piso e cortes na parede , caso seja apartamento vai gerar também incômodo para o vizinho do andar de baixo inclusive abertura de forró. Entre em contato comigo

Edmilsom dos Santos Dourado

Oi lisania bom dia ,,nesse caso do tubo do vaso voce terá que quebrar o piso para trocar de local //se a sua descarga for de pressão ou hidra terá que trocar a posição também ,, // se for caixa acoplada não precisa /// o tubo de saída da agua tem de ficar na mesma posição do vaso ,,,senão fica vazando agua ,,,esse serviço tem de ser feito por um profissional ,,, duvidas pode ligar edmilsom empreiteira linear

Responder
Fernando da Silva de Almeida

Bom dia, me envie uma foto e de que forma deseja mudar só precisarei das metragens e te enviarei detalhes de como fazer mas preciso saber tamanhos dos tubos que dão conexões

Responder
Cicero Ferraz Feitoza
cicero ferraz feitoza (Cubatão, São Paulo) cicero ferraz feitoza - há 7 anos

Bom dia!eu sou o cicero tecnico de edificação, o seu problema é bem facil de resolver com uma pq reforma. À questão da hidraulica a tubulação é padrão.a do esgoto é de 10milimetros ou 4 polegadas a de água pode ser de 1/2 polegada ou3/4.

Caso for casa terrea fica facil quebra o piso e faz a mudança.agora se for apartamento você tem q entrar em acordo com o vizinho de baixo.pq provavelmente o teto dele é rebaixado para esconder a tubulação.precisa ser analisado