Como mudar o ponto de gás?

Mudei meu fogão de lugar em minha quitinete no sudoeste. Como faço para mudar o ponto de gás?

Preciso de uma autorização.?

Como mudar o ponto de gás?

Mudei meu fogão de lugar em minha quitinete no sudoeste. Como faço para mudar o ponto de gás?

Preciso de uma autorização.?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Valmir Pereira da Silva
MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica - há 6 anos

Boa tarde a todos! Caro Simone, por se tratar de rede de gás. É sempre importante você se preocupar primeiro com sua segurança individual e coletiva. Tubulação de gás além da execução, é obrigatório a realização do teste de estanqueidade por uma pessoa habilitada com ofício. Esse teste dar a você a garantia que a rede está estanque. Por tanto sem vazamento. Pelo menos o LAUDO de estanqueidade é importante e lhe da a garantia que a rede de gás foi feito dentro da lei e segue as norma de segurança. Espero te ajudado.

Responder
Engº Mecanico Inspeções e Laudos
Particular - há 6 anos

Ola, sou Engº Mecânico, a mudança na tubulação de gás deve seguir alguns padrões. Geralmente se usa conexões e tubos de cobre para pequenas condução. O que é preciso fazer apos essa mudança é o teste de estanqueidade e a ART do Engenheiro Mecânico. Assim seu sistema estará seguro perante as normas.

Agradeço e fico a disposição

Lindomar Pires
Pps Pires Prestação De Serviços (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Pps Pires Prestação De Serviços - há 6 anos

Em primeiro lugar deve- se fazer um levantamento in loco , para saber que tipo de material está instalado , depois proceder com o trabalho de corte de parede ou piso , emenda do material encontrado com peças homologadas , conforme norma vigente , fazer teste de estanquiedade , então fechar o corte , fazer acabamento e liberar para uso.

Responder
Ernesto Nascimento
Eascon-ernesto Alves Serviços Da Construção Civil Ltda - Me (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eascon-ernesto Alves Serviços Da Construção Civil Ltda - Me - há 6 anos

Procure contatar a congas pois eles são especialistas , farão uma vistoria, e recomendações de segurança, pois o local tem que ser apropriado e aprovado pelos bombeiros.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deve-se procurar um profissional para fazer a alteração que assine a ART...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região