Posso pedir para a prefeitura reenquadrar meu lote?

A prefeitura da minha cidade fez um leilão de lotes que estavam com divida na prefeitura. Fiz a vizitaçao de um lote pelo mapa da prefeitura. Gostei. Dei lance e comprei.

Agora para fazer a construção fiz uma análise topografica e descobri que aquela area foi invadida a muitos anos atras e ninguem tem escritura... mas enfim... pelo que vi sou a unica naquele lugar que tenho escritura do meu lote. Só que na alasi topografica o engenheiro descobriu que meu lote não esta verdadeiramente naquele lugar onde o lote fisico se encontra e sim com a metade dele dentro do patio do vizinho. Posso pedir para a prefeitura reenquadrar meu lote? O que devo fazer agora? Tem algo que eu possa pedir para a prefeitura fazer para que meu terreno se enquadre bem dentro daquele pelo qual eu vi na visitação?

Posso pedir para a prefeitura reenquadrar meu lote?

A prefeitura da minha cidade fez um leilão de lotes que estavam com divida na prefeitura. Fiz a vizitaçao de um lote pelo mapa da prefeitura. Gostei. Dei lance e comprei.

Agora para fazer a construção fiz uma análise topografica e descobri que aquela area foi invadida a muitos anos atras e ninguem tem escritura... mas enfim... pelo que vi sou a unica naquele lugar que tenho escritura do meu lote. Só que na alasi topografica o engenheiro descobriu que meu lote não esta verdadeiramente naquele lugar onde o lote fisico se encontra e sim com a metade dele dentro do patio do vizinho. Posso pedir para a prefeitura reenquadrar meu lote? O que devo fazer agora? Tem algo que eu possa pedir para a prefeitura fazer para que meu terreno se enquadre bem dentro daquele pelo qual eu vi na visitação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Moises Luiz Lourenco
Engenharia e Arquitetura (Várzea Paulista, São Paulo) Engenharia e Arquitetura - há 11 meses

Olá o correto é você fazer o levantamento topográfico do lote, com a documentação que você tem. E se tiver alguma invasão no seu terreno, contratar um advogado pra pedir a reintegração da sua área do terreno.

Responder
Marlon  Adabo
Ambiente-se Engenharia (Mairiporã, São Paulo) Ambiente-se Engenharia - há 11 meses

Bom dia, eu faço pericia judicial com com conferencia de divisa, se você tem o lote e viu isso agora primeiro passo ver quantos anos anos vc tem esse lote, qdo vc deduzziu a invasão, vc tem ate 10 anos pra se amnifestar atraves de um laudo de um engº e com isso entrar com reentegração de posse, junto com um advogado, se atente nos anos que vc tem essa posse, um bom laudo te judara, isso e uma invasao detectada com voo de drone e sobre posição da planta do loteamento aprovado pela prefeitura do municipio

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região