É possível usar outra haste de aterramento neste caso?

Minha casa fica a 40 metros do poste padrão. Em vez de levar um fio do aterramento do padrão para a casa, pensei em usar outra haste de aterramento só para a casa. Isto é tecnicamente fazível ou sou obrigado a utilizar o aterramento do poste padrão?

É possível usar outra haste de aterramento neste caso?

Minha casa fica a 40 metros do poste padrão. Em vez de levar um fio do aterramento do padrão para a casa, pensei em usar outra haste de aterramento só para a casa. Isto é tecnicamente fazível ou sou obrigado a utilizar o aterramento do poste padrão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Rafaelle Malacarne
Rm Eletricista (Taubaté, São Paulo) Rm Eletricista - há 5 anos

Boa tarde.

O aterramento da sua casa não é a mesma utilizada no poste.

Responder
Carlos AUGUSTO PIMENTEL
Eletricista Residencial (Sobradinho, Distrito Federal) Eletricista Residencial - há 5 anos

O ATERRAMENTO DO.PADRÃO É INDEPENDENTE DA EMPRESA DE ENERGIA

O LOGICO E IDEAL É VC TER O SEU ATERRAMENTO DA CASA INDIVIDUAL E AINDA RECOMENDO TALVEZ A NECESSIDADE 2 OU 3 ASTES DEPENDENDO DO LOCAL DA CASA POR MOTIVOS DE SER UM.LOCAL COM

MUITOS RAIOS E INTERFERENCIAS DE CHUVAS FORTES

Responder
Mega Soluções Oliveira
Mega Soluções (Recife, Pernambuco) Mega Soluções - há 5 anos

Muito simples de resolver, faça o aterramento abaixo de seu contador, exclusivo pra seu contador, seguindo o padrão da companhia elétrica e você deve ter outras hastes para o aterramento de sua rede elétrica para segurança de seus equipamentos.

Contate um profissional e faça seu orçamento.

A MEGA SOLUÇÕES fica muito satisfeita em ajudar as pessoas!

Responder
Jc eletrica Instalaçao e manutençao
Particular - há 5 anos

Peça a um profissional mais perto de sua residencia ou ate mesmo cidade para fazer o aterramento ...

Jotta Müller
Particular - há 5 anos

Valeu Jocelí, agradecido pela tentativa de ajudar. Apesar da sua resposta ser a lógica, você não levou em conta que este espaço é exatamente para consultas, dicas, tirar dúvidas e acrescentar alguma orientação.

De qualquer forma valeu!

Gilberto Montalvão
Clima Volts (Campinas, São Paulo) Clima Volts - há 5 anos

Bom dia o aterramento da casa tem que ser individua do poste

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região