Qual o valor para construir um muro de arrimo?

Qual o valor justo para um muro de arrimo, 84m² de muro, feito com mão francesa aterrada, anexo ao baldrame da estrutura da casa?

Qual o valor para construir um muro de arrimo?

Qual o valor justo para um muro de arrimo, 84m² de muro, feito com mão francesa aterrada, anexo ao baldrame da estrutura da casa?

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 70
até
R$ 400.000
em um minuto e sem compromisso

6 Respostas

Respostas úteis 1
Valdemir Nogueira Chagas

Guilherme, bom dia!

O muro de arrimo está enquadrado em construção de artes, ou seja, há necessidade de se fazer o cálculo estrutural do mesmo, além de estudos preliminares inerentes a esse cálculo, tais como: tipo de solo, nível freático, capacidade de suporte do solo ou seja, examinar cuidadosamente a orografia local, para melhor definir a forma do muro. Salvo melhor juízo, não aconselho engastar a estrutura do muro à casa, pois em caso de um possível desastre ambiental ambos irão desmoronar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Industria de Blocos Ohm

Guilherme, bom dia!

Olha, conforme o Valdemir Nogueira Chagas comentou, há uma serie de coisas a serem analisadas para esse tipo de contenção, nunca faça uma obra como essa sem ter o acompanhamento de um profissional habilitado.

Quanto ao valor, fora os valores dos custos com todo o levantamento do solo, hoje o m² deve custar, incluindo a mão-de-obra, entre R$ 190,00 a R$600,00 o m².

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região