Qual o sistema mais viável e seguro de construir um muro de arrimo?

Preciso construir muro de arrimo de 7 sete metros de altura por 28 vinte oito de comprimento.

Sera que o sistema de gabião é mais viavel e seguro do que o modo convencional ?

Qual o sistema mais viável e seguro de construir um muro de arrimo?

Preciso construir muro de arrimo de 7 sete metros de altura por 28 vinte oito de comprimento.

Sera que o sistema de gabião é mais viavel e seguro do que o modo convencional ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Diego de Souza Silva
Brutos e Popai Construção Civil forros e parede em Drywall e elétrica (Arujá, São Paulo) Brutos e Popai Construção Civil forros e parede em Drywall e elétrica - há 6 anos

Muro de arrimo e feito assim em qualquer situação bloco de 20 cm com ferro de 3/8 cheio de concreto agora pra min todas essas respostas e sò para ir fazer a visita e forçar o proprietario a fazer o serviço pelo amor pessoal vamos ser sincero nè .

3 fotos
Responder
Edvan Pereira de Araújo

Concordo plenamente com os comentários dos colegas de trabalho mas a grosso modo e de fácil intendimento e necessário saber o que vai passar junto a lateral do muro exemplo carro ou somente ou somente contenção do barro com essas informações fica mas fácil termos noção de sua necessidade porém é indispensável a visita de um arquiteto ou engenheiro nos dispomos a uma visita para avaliação técnica atenciosamente : eficaz Reformas e Construções

Responder
Leonardo Martins
Qualiconf Serviços Gerais (Mogi das Cruzes, São Paulo) Qualiconf Serviços Gerais - há 6 anos

Bom dia ! A melhor opção e mais segura é entrar em contato com engenheiro, assim ele poderá avaliar todas as variáveis do terreno e lhe dará a melhor opção referente ao seu pedido, evite executar estruturas deste tipo sem projeto adequado. Boa sorte e bom dia

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 6 anos

Artur

Um muro de arrimo deve ser projetado levando-se em consideração as características geotécnicas do solo, camadas, materiais, granulometria, nível do lençol freático.

Para isso é necessário dispor de no mínimo a sondagem do solo, e da análise por um profissional habilitado, que vai determinar as cargas, o tipo de muro e a drenagem que deve ser construído e vai elaborar o dimensionamento e detalhamento da solução técnica propriamente dita.

Não existe solução "de prateleira" econômica e segura.

Jaci  Ferreira Neto
Particular - há 6 anos

Bom dia,

Antes de mais nada precisaríamos avaliar o solo presente no local e assim indicaríamos o melhor método, hoje o metodo mais seguro é a cortina de concreto mais tambem é o mais caro , mais volto a dizer temos que levar em consideração o tipo de solo.

MK OBRAS E ESQUADRIAS
Particular - há 6 anos

Bom dia!

Tem diversos fatores que pode determinar o melhor muro de arrimo, para isso é necessário a visita de um engenheiro para levantar informações técnicas para determinar o Muro ideal com o melhor custo benefício.

FV OBRAS

Particular - há 6 anos

R: O mais seguro seria um muro em cortina de concreto com estacas metálicas....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região