Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construção muros. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construção muros dos melhores profissionais.

Preço de Construção Muros

Quanto custa um trabalho de Construção Muros?

O preço médio é de

R$ 9.822
A partir de R$ 2.500 É o preço mais barato para construção muros
Até R$ 64.800 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construção muros

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Quanto custa fazer um muro?

Tipos de muros Preços - mão de obra + material
Construir muro de contenção com 10x3 R$ 18.000
Construir muro de pneus com 10x3 R$ 6.800
Construir muro de gabião com 10x3 R$ 10.500
Construir muro de alvenaria com 10x3 R$ 8.600
Construir muro de tijolos com 10x3 R$ 8.100
Construir muro de blocos com 10x3 R$ 7.500

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 10 a 15 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Dúvidas frequentes sobre construção de muros

O que é um muro de arrimo ou contenção?

O muro contenção, também conhecido como muro de arrimo, nada mais é do que uma espécie de muro construído para suportar o peso da terra e delimitar limites do terreno. Esse tipo de estrutura é muito utilizado em terrenos acidentados, com declives ou aterros, e pode ser uma boa solução para encostas. O muro de contenção pode ser feito com diferentes materiais, desde pneus até pedras e concreto armado, e seja qual for a opção de escolhida, é importante que ele receba um bom sistema de drenagem para permitir o escoamento da água.

Muro de arrimo e gabião é a mesma coisa?

O muro de gabião pode ser classificado como uma espécie de muro de arrimo utilizado para conter a terra. Sua estrutura é formada a partir de espécies de “gaiolas” feitas com aço galvanizado preenchidas por pedras que garantem um reforço extra ao muro. É importante que a malha utilizada na fabricação das gaiolas que irão compor o muro de gabião apresente flexibilidade, alta resistência mecânica e à corrosão e não desfie com facilidade. As principais rochas utilizadas para preencher as “gaiolas” de aço são o basalto, o seixo ou o granito.

Como é calculado o preço do muro, por m² ou linear?

Embora a maior parte dos valores cobrados no setor da construção civil seja calculada em metros quadrados, no caso dos muros também é possível que o preço seja feito de acordo com os metros lineares de construção. Geralmente os profissionais optam por cobrar a parte da fundação do muro em metros lineares, considerando o comprimento da estrutura, enquanto a parte elevada do muro é cobrada por m². Porém, para evitar surpresas na hora de pagar a conta final da obra, o ideal é que você se informe diretamente com o profissional que pretende contratar sobre a forma de cobrança estabelecida por ele.

Qual a forma mais barata de fazer um muro?

As formas mais baratas de fazer o muro são:

  • Muro de blocos de concreto: é um material resistente e que possibilita uma obra rápida.
  • Muro de pedras: também oferecem resistência e possibilita diferentes visuais dependendo do tipo de pedra utilizado.
  • Muro de tijolos: é uma das opções mais utilizadas e pode receber diferentes tipos de acabamentos.

Quanto custa o m² de muro de bloco?

O valor do metro quadrado do muro de bloco é de R$ 250.

Quanto custa para fazer um muro de tijolos?

Para fazer um muro de tijolos o valor é de R$ 260 o m².

Qual é a altura padrão de um muro?

Para que um muro seja seguro a altura ideal é de entre 2 e 3 metros. Apesar de não existir um valor definitivo para essa altura o ideal é que ele seja eficiente evitando a entrada de estranhos e proporcionando privacidade ao imóvel.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.7 estrelas

137 votos realizados

73.622 pessoas já solicitaram orçamentos para construção muros

Preços por categoria

Orçamentos relacionados