Muro de arrimo tem risco de cair?

Aluguei uma casa que no fundo tem um muro de arrimo , não sei a estrutura dele mais vi que tem 3 vigas no meio e em cada ponta porém percebi que tem várias trimcagem leve , confesso que estou com medo e gostaria de saber como posso vê se ele está correndo risco de cair

Muro de arrimo tem risco de cair?

Aluguei uma casa que no fundo tem um muro de arrimo , não sei a estrutura dele mais vi que tem 3 vigas no meio e em cada ponta porém percebi que tem várias trimcagem leve , confesso que estou com medo e gostaria de saber como posso vê se ele está correndo risco de cair

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Cícera, bom dia!

Sim, tem risco de desmoronar!

Para sua segurança e tranquilidade, contrate "Laudo Técnico" com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA, emitido por Engenheiro Civil. Ele irá avaliar a real situação e proporá, se for o caso, medidas preventivas, que poderão ser de baixo custo, mas que efetivamente garante a integridade do muro.

A CKS Consultores elabora esse tipo de "Laudo Técnico".

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Atenciosamente

3 fotos
Responder
Claudemir Santos
Claudemir (Campinas, São Paulo) Claudemir - há 4 anos

Olá tudo bem sim é possível muro de arrimo cair já fiz revisões muro de arrimo que estava prestes a cair e também já refiz muro de arrimo que já caiu ou seja o muro de arrimo não é um muro empresa ele é um muro diferencial que vai demandar muito mais ferragens de que um muro simples

Responder
Particular - há 5 anos

R: Toda umidade deve ter cuidados, aparentemente não tem trincas... sendo assim não haveria risco eminente, mas vale a pena consultar um engenheiro no local para fazer uma visita e lhe dar a patologia...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região