O vizinho pode construir no muro de divisa?

Olá! o vizinho do fundo colocou aterro a uma altutra de 0,70 cm em 10m de muro no fundo de canto a canto para nivelar o terreno dele ,encostando todo aterro no meu muro. Depois rebocou e levantou uma parede acima do meu muro usado radier para altiar o muro e fazer uma lavanderia. A parede nao fica em cima do meu muro. fica no radier acima do nível do muro com as colunas e radier coladas no meu muro. Quero saber se ele pode fazer isso. Pois o muro é meu, construí dentro do meu terreno sozinho. Nao teve como eu ficar sabendo de tudo isso pois trabalho viajando. Posso entrar na justiça ou nao existe lei pra esse tipo de coisa?

O que ele fez: rebocou, Altiou com radier coluna e aterrou 0,70cm sem fazer muro de arrimo

O vizinho pode construir no muro de divisa?

Olá! o vizinho do fundo colocou aterro a uma altutra de 0,70 cm em 10m de muro no fundo de canto a canto para nivelar o terreno dele ,encostando todo aterro no meu muro. Depois rebocou e levantou uma parede acima do meu muro usado radier para altiar o muro e fazer uma lavanderia. A parede nao fica em cima do meu muro. fica no radier acima do nível do muro com as colunas e radier coladas no meu muro. Quero saber se ele pode fazer isso. Pois o muro é meu, construí dentro do meu terreno sozinho. Nao teve como eu ficar sabendo de tudo isso pois trabalho viajando. Posso entrar na justiça ou nao existe lei pra esse tipo de coisa?

O que ele fez: rebocou, Altiou com radier coluna e aterrou 0,70cm sem fazer muro de arrimo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

As divisas entre terrenos deve ser respeitada e a normas da construção civil se ele invadiu seu espaço ele tem que tira como vc também não pode invadir o espaço dele faca a medição do seu terreno as medidas deve estar dentro das normas descrito na planta do seu terreno ok qualquer dúvida entre em contato um abraço José carlos

Responder
Roberto José Manoel
ConstruBeto Reformas E Construções Civil (Campinas, São Paulo) ConstruBeto Reformas E Construções Civil - há 6 anos

Bom dia, sim existe a Fiscalização por parte a Prefeitura de sua cidade

basta você protocolar um pedido de fiscalização que rapidamente receberá a visita de um fiscal, ele lhe dará um laudo que você poderá solicitar ao seu vizinho para corrigir a obra se não o fizer, sera multado e assim perdera tudo oque fez na obra (Demolição) e lhe indenizará também

Responder
Particular - há 6 anos

R: Dentro da area interna do seu terreno ele não podia fazer nada; Se diz que o muro esta no seu terreno e ele subiu no mesmo alinhamento ele invadiu... Chame a fiscalização;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região