Alguém pode me ajudar com problemas no muro de divisa?

Meu vozinho contruiu a casa de 3 andares no muro de divisa dele .... Contrui o meu muro e estou colocando rente ao muro que ele fez .... O mesmo informa que qualquer barulho que eu faço vai para casa dele, sendo que a casa dele esta na divisa e me questiona pois quer que eu contrua meu muro afastado do dele isso procede

Alguém pode me ajudar com problemas no muro de divisa?

Meu vozinho contruiu a casa de 3 andares no muro de divisa dele .... Contrui o meu muro e estou colocando rente ao muro que ele fez .... O mesmo informa que qualquer barulho que eu faço vai para casa dele, sendo que a casa dele esta na divisa e me questiona pois quer que eu contrua meu muro afastado do dele isso procede

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Não procede. O termo técnico para o seu vizinho é: chato.

Responder
Maria
Particular - há 3 anos

Procede. Independente do que a Lei fala sobre construção na divisa de imóveis existe na Lei o crime de perturbação do sossego alheio. Se o barulho provocado por suas atividades diárias, ainda que domésticas, ele poderá acionar a Justiça para ter garantido o seu direito ao sossego. Observo que no caso de construção na divisa o código estabelece recuo de 1,5 metros de distância. A legislação prevê autorização prévia do vizinho para construir rente ao muro ou mesmo prazo para contestação quando a obra foi realizada em desacordo com a Lei. Mas é sempre possível buscar a Justiça, mesmo quando esse prazo já foi ultrapassado. O acesso a Justiça pode ser gratuito, sem necessidade de advogado. Você apenas escreve uma carta para o Juiz explicando o que você acha que tem direito (é importante citar datas ou declaração de testemunhas sobre quando ele construí gente a divisa). Observo que o mesmo poderá ser feito por ele. Estou demolindo 1,5 da minha casa l, recuando cozinha e quarto, refazendo parte da casa como andar superior para solucionar parte dos problemas com uma vizinha. Além do barulho de movimentação de carro e mercadorias tem o problema eterno da umidade. Não vale a pena construir na divisa se todis os problemas forem previstos antes da execução da obra.

Particular - há 3 anos

R: Construindo na sua area, dentro do seu terreno, seu vizinho não poderá se contrapor... é lei... cada um é responsavel pela sua propriedade;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região