Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construir muro de pedra. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construir muro de pedra dos melhores profissionais.

Preço de construir muro de pedra

Quanto custa um trabalho de construir muro de pedra?

O preço médio é de

R$ 4.250
A partir de R$ 2.700 É o preço mais barato para construir muro de pedra
Até R$ 5.700 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construir muro de pedra

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços de muro de pedra

Tipos de muros Preços
Muro feito com pedra seca (5 x 3 m) R$ 2.700
Muro feito com pedra argamassada (5 x 3 m) R$ 3.750
Muro de pedra grés (5 x 3 m) R$ 4.500
Muro de pedra ferro (5 x 3 m) R$ 5.700
Muro de pedra portuguesa (5 x 3 m) R$ 4.600

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 15 a 20 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Principais tipos de pedra para fazer muro e valores:

  • Pedra São Tomé para muro: a pedra São Tomé é utilizada geralmente em muros de área externa, popularmente conhecida como canjiquinha. A vantagem da utilização desse tipo de pedra é que se bem conservada ela tem alta duração e exige pouca manutenção. A sua aplicação deve ser feita por um profissional capacitado para que seja feita de maneira correta e para que seu muro de pedra não apresente problemas estruturais. Para construir um muro de pedra São Tomé de cerca de 12 m², o preço médio é de R$ 4.200

  • Pedra Miracema para muro: a pedra Miracema para muro é recomendada para áreas externas, não somente em muros como também em calçadas. É uma pedra resistente ao sol e à umidade, o que garante alta resistência e boa durabilidade. A pedra Miracema para muro está disponível no mercado em diversas cores, como branco, cinza, amarela e rosa. Esse tipo de pedra tem o preço médio de R$ 50 por m², variando conforme a cor escolhida. Um muro de pedra Miracema custa cerca de R$ 3.000 para 12 m²

  • Pedra ardosia para muro: a pedra Ardosia para muro é uma boa opção, pois absorve muito pouco a água, o que facilita a limpeza. A vantagem da pedra Ardósia é a sua alta qualidade e bom custo benefício. Também é considerada uma pedra com boa resistência, sendo ideal para muros. O preço médio da pedra Ardosia para muros é de R$ 30 por m². Um muro de pedra ardósia de 20 m² custa cerca de R$ 2.760

  • Pedra Pirenópolis para muro: a pedra de Pirenópolis é uma pedra mais volumosa, por conta de sua estrutura que é composta por diversas camadas, ou seja, é uma pedra considerada grossa, fato que a torna ideal para a construção de um muro ou mureta, promovendo resistência e segurança para o imóvel. O valor médio por metro quadrado desse tipo de pedra para muro é de R$ 60/m². Um muro de 25 m² o preço médio é de R$ 3.6.500

  • Pedra Bolão para muro: a pedra Bolão é considerada uma pedra mais robusta e de formato arredondado. Seu uso frequente ocorre em muros externos de contenção, ou também conhecido como muro de arrimo, por ser uma pedra de alta resistência e também não é sensível às ações do tempo, como vento, água e sol. O preço médio por metro quadrado da Pedra Bolão para muro é de R$ 110 por m². Um muro de pedra Bolão custa cerca de R$ 3.700 para 12 m².

  • Pedra Portuguesa para muro: as pedras portuguesas quando colocadas em muros formam uma espécie de mosaico, e são altamente indicadas para muros de pedra em área externa, devido a sua resistência que é alta. Também pode ser usada em áreas internas, pois o seu formato e tamanho facilitam a aplicação em diferentes locais. Está disponível no mercado em diversas tonalidades, pois depende do local onde essa pedra foi extraída. No geral, o preço médio do m² é de R$ 110. Um muro de pedra Portuguesa custa cerca de R$ 3.700 para 12 m².

  • Pedra ferro para muro: o revestimento de pedra ferro para muro tem como vantagem a sua alta resistência, mas mesmo assim recomenda-se a impermeabilização para aumentar a sua durabilidade. Esse tipo de revestimento de pedra para muro pode ser encontrado em dois formatos: filete e mosaico. O preço médio da pedra ferro para muro é de R$ 180 por m². Um muro de pedra Bolão custa cerca de R$ 4.560 para 12 m².

  • Pedra madeira para muro: a pedra madeira, como já diz o nome, é um revestimento de pedra para muro que tem a aparência de madeira. A vantagem da utilização da pedra madeira para muro é que tem alta resistência aos fatores corrosivos, e pode ser utilizada tanto em muros de área externa quanto muros de área interna. O preço médio também varia de acordo com a tonalidade escolhida, mas dependendo da cor gira em torno de R$ 70 o m², podendo custar até R$ 190 o m². Um muro de pedra madeira custa cerca de R$ 4.000 para 12 m².

Tire suas dúvidas antes de pedir orçamento de muro de pedra

Como fazer muro de pedra?

Para construir muro de pedra é necessário realizar cálculos, análise do solo e tipo de pedra a ser utilizado. A construção é composta por várias etapas, sendo elas: fundação cavando a vala de acordo com a altura do muro, construção da estrutura de sustentação com uma camada de concreto , construção do muro com a pedra escolhida e acabamento.

Como fazer um muro de pedra de alicerce?

O alicerce tem a função de suportar o peso da estrutura do muro, e para a construção de um muro de pedra de alicerce são necessárias diversas etapas, sendo elas: escolha do tipo de fundação, análise da execução da obra, mapeamento do terreno, camada de brita no fundo da vala, fixação das sapatas, impermeabilização do solo e por fim a aplicação do contrapiso. São processos muito importantes e devem ser feitos por um profissional capacitado.

Quanto custa fazer um muro de pedra?

O preço médio para construção de um muro de pedra incluindo mão de obra e material é de R$ 250/m², variando de acordo com o tipo de pedra escolhido para a construção do muro de pedra.

Qual a melhor pedra para muro?

Os tipos de pedra para muro dependem do local onde o muro será construído, do tamanho e do valor que pode ser investido. Os melhores tipos de pedra para muro são: pedra são tomé, pedra portuguesa, pedra madeira, pedra bolão, pedra ardósia, pedra miracema e pedra ferro.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

9 votos realizados

2.780 pessoas já solicitaram orçamentos para construir muro de pedra

Preços por categoria

Orçamentos relacionados