O que posso fazer a respeito de um muro de divisa que pode cair sobre minha casa?

Meu vizinho fez um muro na extrema dos terrenos dele e meu, o muro foi feito por ele sem meu consentimento, o muro foi feito muito alto e sem estrutura, tenho medo que o muro caia sobre a minha casa o que posso fazer?

O que posso fazer a respeito de um muro de divisa que pode cair sobre minha casa?

Meu vizinho fez um muro na extrema dos terrenos dele e meu, o muro foi feito por ele sem meu consentimento, o muro foi feito muito alto e sem estrutura, tenho medo que o muro caia sobre a minha casa o que posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 6 anos

Bom dia Daiana,

Se o muro foi feito na divisa, porém dentro do limite de área do seu vizinho, ele tem todo o direito de construir. Porém avisá-la é importante pois ele depende do acesso ao seu imóvel para remoção de possível entulho, gerado pela obra, assim como para dar acabamento pelo seu lado. Ou solicitar a execução do seu muro também... Em comum acordo.

Agora, se acredita que existe irregularidades estruturais, na execução, procurar o órgão competente de sua região. Defesa Civil ou Fiscalização de Obras da Prefeitura.

Se for verificada irregularidade, a obra será embargada e solicitado o devido reparo pelos órgão públicos. Caso não haja uma concordância por parte do seu vizinho, deverá instaurar um processo junto a Prefeitura e/ou Fórum de sua Comarca. Para tanto irá precisar de um LTA (Laudo de Avaliação Técnica) elaborado por um Arquiteto ou Engenheiro Civil.

Qualquer dúvida estamos a disposição...

Arqt°. Daniel de Andrade

APA DESIGNER - Arquitetura e Construções Ltda.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia bom se ele fez o muro dentro dos limites do terreno dele ele e responsavel pelo que a contecer ok mas chame a defesa civil eles podem dar a ordem pra que seu visinho faca a demolição e reconstruir com estrutura pra que não ocorra maiores problemas estamos a disposição pra ajudar ok entre em contato conosco um abraço

Responder
Particular - há 6 anos

R: Chame a defesa civil de imediato, antes que ocorra problemas maiores...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região