Para construir um primeiro andar é necessário fazer as colunas sobre a laje?

Bom dia, para construir um primeiro andar é necessário fazer as colunas sobre a laje dando continuidade as colunas da parte terreá ou basta fazer uma cinta, já que o forro que vou usar é de geso. agradeço a atenção.

Para construir um primeiro andar é necessário fazer as colunas sobre a laje?

Bom dia, para construir um primeiro andar é necessário fazer as colunas sobre a laje dando continuidade as colunas da parte terreá ou basta fazer uma cinta, já que o forro que vou usar é de geso. agradeço a atenção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Como já era de se imaginar, construir uma casa vai muito além de seu design. Para que as cidades sejam um lugar com mais harmonia, há diversas leis construtivas que devem ser respeitadas tanto na hora de construir quanto na hora de ampliar uma residência. Você sabia que todo projeto arquitetônico deve ser aprovado pela sub-prefeitura da região onde você mora? Portanto, antes mesmo de partir para o desenho executivo de um projeto, deve-se avaliar se o mesmo será aprovado legalmente.

Neste momento não há nada mais recomendado do que contratar um arquiteto experiente no assunto, que conheça bem o Código de Obras e esteja familiarizado com a papelada necessária para a aprovação do projeto. Muitas vezes, o profissional pode ser diferente do que está projetando a sua casa, pois existem arquitetos especializados no assunto.

A legislação é vasta e pode variar de um bairro para outro, assim como depende dos usos de cada região dentro de um bairro. Quesitos como a altura da construção, uso do lote e recuos frontais e laterais devem ser avaliados de acordo com a situação do terreno.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deve-se seguir a estrutura do pavimento inferior e colocar a cinta de amaração em cima....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.