Quanto custa a pintura de teto de apartamento?

Comprei para todo o meu apartamento, que é de gesso rebaixado, plafons técnicos de Led quadrados de sobrepor. Assim que tiver mais condições pretendo fazer um projeto luminotécnico em todo o apartamento. Minha dúvida é se ao retirar esses plafons e tampar os buracos eu teria que pintar todo o teto ou seria possível pintar somente por cima dos furos, ou na área dos furos (imagino que não é o ideal, mas seria muito perceptível caso não seja pintado o teto todo?). O teto é branco. Caso fosse realmente imprescindível pintar todo o teto do apartamento a área seria de 56 m². Quanto seria aproximadamente um orçamento somente para a pintura do teto de gesso na cor branca?

Quanto custa a pintura de teto de apartamento?

Comprei para todo o meu apartamento, que é de gesso rebaixado, plafons técnicos de Led quadrados de sobrepor. Assim que tiver mais condições pretendo fazer um projeto luminotécnico em todo o apartamento. Minha dúvida é se ao retirar esses plafons e tampar os buracos eu teria que pintar todo o teto ou seria possível pintar somente por cima dos furos, ou na área dos furos (imagino que não é o ideal, mas seria muito perceptível caso não seja pintado o teto todo?). O teto é branco. Caso fosse realmente imprescindível pintar todo o teto do apartamento a área seria de 56 m². Quanto seria aproximadamente um orçamento somente para a pintura do teto de gesso na cor branca?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

Olá Daniele.da sim pra fazer. Sendo geralmente o teto Branco fosco ñ há problemas em retocar.. se For Tinta Acetinada semi-brilho.ai teria que rapar primeiro os panflons.. R$ 1.000,00.

14 fotos
Responder
Diego dos Santos
Diego Pintor (Osasco, São Paulo) Diego Pintor - há 2 anos

Olá o certo pra fica um bom serviço e portar o teto por inteiro pq nunca fica igual se vc só retocar aonde foi tampado os buracos...

Se for só pra pintar o te vai sair 500,00...

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Boa noite daniela o ideal será fazer pintura geral de todo o teto porque quando faz fechamento de panflons nunca ficará do mesmo jeito e cor adequados, custos dos serviços materiais e mão de obra especializada com fechamento de panflons custará R$ 3.800 reais. Esses são os preços da f.Alves manutenção e reformas em geral..

Responder
Rafael Camilo
B3 Instalações (Valinhos, São Paulo) B3 Instalações - há 2 anos

Daniela,

Com mão de obra especializada e se o acabamento da tinta for fosco, o que é mais utilizado, é possível sim ficar com o forro sem as imperfeições.

Anexo algumas fotos de obras que executei.

Estou a disposição para maiores informações ou dúvidas.

Grato!

B3 Instalações

14 fotos
Responder
Galvão Pinturas
Central Cor E Tinta (Peruíbe, São Paulo) Central Cor E Tinta - há 2 anos

Olá Daniela, como vai?

Caso a pintura do teto tenha sido feita a pouco tempo e esteja em boas condições, (como novo) ao tampar os buracos deve ser feito um bom acabamento e caso você tenha acesso a mesma tinta que foi pintada o teto, poderá ser feita uma pintura apenas no local e assim a diferença será quase imperceptível por ser branco, mas haverá uma pequena diferença sim. O ideal é fazer a repintura e isso lhe custaria 500,00. (Apenas a repintura). Tudo de bom pra vc!

Responder
Flavio Bandeira
Fd Decor (Sorocaba, São Paulo) Fd Decor - há 2 anos

Olá, Daniela tudo bem?

Nesse caso é melhor fazer um retoque de massa corrida pva aonde foi tampado o buraco, e dar uma demão geral no teto, o valor desse serviço 650 mas se o teto apresenta outros reparos de pintura o valor pode alterar, o ideal pra esse serviço é o profissional estar olhando pessoalmente, espero que eu tenha ajudado obrigado

Responder
Cleiton Fernando
Marido De Aluguel (São Bernardo do Campo, São Paulo) Marido De Aluguel - há 2 anos

700 reais minha amiga agora se precisa de colocar massa corrida tudo pintura e massa corrida 1400