Necessito ajuda para calafetagem em piso de madeira

Estou fazendo armários planejados novos para o quarto do meu filho (6anos), mas o marceneiro disse que seria melhor eu fazer uma calafetagem no chão que é de madeira corrida e está com muitas frestas e pode já ter cupim. queria mais informação se é isso mesmo e qual profissional eu procuro. O piso não precisa de fazer novo sinteco, pois está muito bom. Peço ajuda. Muito obrigada.

Necessito ajuda para calafetagem em piso de madeira

Estou fazendo armários planejados novos para o quarto do meu filho (6anos), mas o marceneiro disse que seria melhor eu fazer uma calafetagem no chão que é de madeira corrida e está com muitas frestas e pode já ter cupim. queria mais informação se é isso mesmo e qual profissional eu procuro. O piso não precisa de fazer novo sinteco, pois está muito bom. Peço ajuda. Muito obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Vittorio
Particular - há 8 anos

Faça uma pasta de serragem fina e cola branca e obstrua as frestas. A eliminação dos cupins envolve produto químico altamente tóxico razão pela qual a aplicação requer técnico especializado e manutenção do ambiente aberto até exalar totalmente o cheiro. Usei o produto Dursban 4 E-BR - REPITO É ALTAMENTE TÓXICO e nunca apliquei em quartos de crianças !

Miguel Carlos Romera
Mcr Construções E Reforma (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mcr Construções E Reforma - há 9 anos

Olá Raquel. A mais ou menos 1 ano e meio eu trabalhei na reforma de uma mansão no jard. Europa, e lá foi trocado o piso para madeira. Uma firma especializada em cupim fez uma proteção dentro e ao redor da casa "por fora" antes de ser instalado o piso de madeira. E esta proteção se estende com manutenções anuais. Eu acredito que eles tem a solução para seu problema, vc deve encontra na net alguma coisa relacionada com proteção contra cupim. Lembrando que cupim atravessa concreto para comer madeira. Boa sorte!