isolamento acustico de quartos

Moro em um condominio onde as casas são parede-com-parede. No meu caso, as paredes dos 2 quartos são coladas as paredes de sala e cozinha da casa ao lado! Necessito urgentemente fazer um isolamento acustico nessas paredes dos quartos. Quanto tempo demora o serviço?

isolamento acustico de quartos

Moro em um condominio onde as casas são parede-com-parede. No meu caso, as paredes dos 2 quartos são coladas as paredes de sala e cozinha da casa ao lado! Necessito urgentemente fazer um isolamento acustico nessas paredes dos quartos. Quanto tempo demora o serviço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Andressa
Particular - há 8 anos

Olá,

Gostaria de uma ajudinha, moro num apartamento no segundo andar, e minha vizinha de cima, faz barulho com salto, e arrastando móveis de madrugada, já tomei algumas providência e não resolveu, mesmo aplicando multa ela continua. Eu gostaria de isolar o som do vizinho de cima, somente no teto do meu quarto, área de 9,10m². Qual seria a melhor forma? Não escuto nenhum outro ruido a não ser dos passos e móveis arrastando.

Grata,

Andressa Vianna dos Santos

Gravataí RS

Marcelo  Fernandes de Brito
Particular - há 8 anos

Olá amigo!

Estou no 13º andar (ultimo andar)

meu problema : casa de máquina do elvador

meu apartamento finalizeI a reforma

compreI na planta é só fuI morar agora, e nessa semana descobrI o problema

quando o elevador é acionado, todo o ruído do motor, todos os estalos, consigo escutar isso me incomoda pela manhã, quando acordo as 06:00 com a primeira viagem do elevador,

em cima do meu apartamento á um telhado, queria saber se na parte de cima, no piso superior posso fazer esse isolamento na metragem total do meu apartamento, o que me incomoda é o ruído e a vibração, ou isolar a casa de maquinas, eu mesmo ireI arcar com as despesas e depois vereI se consigo ser ressarcido .

Me ajuda ?

Joelma
Particular - há 8 anos

Olá,

Gostaria de uma ajudinha, moro num apartamento no segundo andar, e minha vizinha de cima, faz barulho com salto, e arrastando móveis de madrugada, já tomei algumas providência e não resolveu, mesmo aplicando multa ela continua. Eu gostaria de isolar o som do vizinho de cima, somente no teto do meu quarto. Qual seria a melhor forma? Não escuto nenhum outro ruido a não ser dos passos e móveis arrastando.

Marcello Rodrigues De Souza

Stefanie, boa tarde

Para esse ´problema que você está relatando nada melhor que um estudo e uma medição de ruídos, porém uma sobre parede pode resolver com uma aplicação de lá de rocha direto na parede e após isso uma sobre parede em drywall com lã também entre o drywall e a lá jateada na parede.

Pra este serviço acredito que uma semana de trabalho a dez dias para execução.

Marcello Rodrigues

Diretor Executivo

Belgrado

Responder
Terezinha Maia
Particular - há 8 anos

Uma solução barata, rápida e sem sujeira: Construa uma parede em drywall de 10cm, afastada 5cm da parede existente, entre elas, um colchão de lã de vidro. Se for pendurar algum quadro na parede, avise o instalador para estruturar o drywall. A única desvantagem é que você vai perder 15 cm na medida do seu quarto. Isto pode ser muito...Depois passe massa corrida na nova parede a aplique nova pintura látex linha acrílica em todo o quarto. ( depois você vai querer pintar toda a casa novamente...) ou, aplique um belo papel de parede principalmente se a nova parede for a da cabeceira da cama.

Pablo Serrano
Pablo Serrano - Soluções Acústicas (Florianópolis, Santa Catarina) Pablo Serrano - Soluções Acústicas - há 8 anos

Olá Stefanie,

primeiramente seria importante saber que tipo de ruído te incomoda. Seria as vozes dos vizinhos, da televisão, etc? Seria ruído hidrosanitário? Há muita diferença quando você está com as janelas e portas fechadas e abertas? Você ouve os passos das pessoas ou mais os sons de algum equipamento ligado ou conversas?

Se for somente ruído aéreo possivelmente a solução de construção à seco resolva caso suas portas e janelas estejam bem isoladas e o ruído realmente vem da parede. Se for ruído estrutural a coisa é mais complicada, o que pode levar a uma obra maior. Acho que um bom gesseiro deva fazer uma parede de drywall em no mínimo digamos 2 m² por dia. Agora a questão é avaliar o nível de isolamento que precisas para determinar quantas chapas de gesso acartonado serão necessárias, o espaçamento da parede atual e a lã mineral a ser utilizada (vidro, PET, rocha, etc). Entre no meu site e se informe mais. O ideal seria medir o ruído, comparar com a norma NBR10152 de conforto acústico e projetar uma barreira com o isolamento necessário para garantiro o conforto.

Responder
Stéfanie
Particular - há 8 anos

Ola Gilberto, acredito que não expliquei bem. Quero fazer o isolamento nas paredes dos 2 quartos de minha casa, que são geminados com a cozinha e sala da casa do vizinho que me incomoda... Por isso, não alteraríamos em nada coisas como armários, canos, etc. As paredes dos quartos são de tijolo revestidos com gesso e tinta. Qual seria o melhor método de isolamento a ser feito? DryWall anexado a parede já existente? construção de uma nova parede onde colocariamos lã de vidro, ou algo do tipo? Aguardo retorno!

Stéfanie
Particular - há 8 anos

Ola Matheus, acredito que não expliquei bem. Quero fazer o isolamento nas paredes dos 2 quartos de minha casa, que são geminados com a cozinha e sala da casa do vizinho que me incomoda... Por isso, não alteraríamos em nada coisas como armários, canos, etc. As paredes dos quartos são de tijolo revestidos com gesso e tinta. Qual seria o melhor método de isolamento a ser feito? DryWall anexado a parede já existente? construção de uma nova parede onde colocariamos lã de vidro, ou algo do tipo? Aguardo retorno!

Matheus Maramaldo Andrade Silva
Particular - há 8 anos

Como o Caíque Ribeiro falou, é necessário um estudo em cima do seu caso particular. Há alternativas que não necessitam de demolição para novas paredes, como isolamento da porta (quem diria), armários com isolantes atrás, forro acústico na cozinha, etc. Espero ter ajudado.

Caíque Ribeiro
Pró-idéias Soluções Em Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pró-idéias Soluções Em Engenharia - há 8 anos

Bom dia amigo(a),

Esclareço que para a situação que você está apresentando seria necessário um estudo técnico realizado por engenheiro civil, para garantir a segurança e qualidade do serviço.

Paredes de cozinha geralmente possuem canos e componentes hidráulicos, fator que gera imprevistos, portanto não é possível precisar o tempo de duração de sua reforma.

Caso tenho interesse podemos realizar os projetos e execução de sua obra.

Fale com a gente: