Varias trincas próximo as lampadas

Necessito ajuda para reforçar minha laje que esta com algumas trincas.o que faço?

Varias trincas próximo as lampadas

Necessito ajuda para reforçar minha laje que esta com algumas trincas.o que faço?

Foto0325[1]_563615
2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Bandeira Engenharia
Bandeira Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Bandeira Engenharia - há 9 anos

Sr. Bruno, boa tarde.

Concordo com o exposto pelos outros profissionais, porém algumas trincas nessa região podem ser originadas da cobertura dos eletrodutos nessa região x retração da laje.

Caso seja uma laje de cobertura, primeiramente aconselho a executar a impermeabilização e posteriormente uma proteção térmica (para minimizar o trabalho térmico do elemento estrutural).

De antemão, alerto que o exposto acima é uma sugestão, sendo necessária uma vistoria no local por um profissional para melhor investigação da causa das fissuras.

Espero te ajudado, estou a disposição.

Att.

Eng. Alexandre Bandeira

Responder
Sócrates Homem de Mello Jr
Particular - há 9 anos

As principais causas de trincas na laje são a movimentação dos materiais que compõem a laje devido à variação térmica, vibrações excessivas e sobrecarga. É necessária uma vistoria técnica para poder indicar a melhor forma de trata-las.

Arlindo dos Santos Dias

Além da impermeabilização da sua laje. É lportante quidar das trincas. Fazer as aberturas das trincas com abre trinca, em forma de cruz. Limpa as e só aplicar duas de mãos de sela trincas, não esqueça de lixar entre as de mãos e para terminar é só pintar.