Necessito ajuda para reformar o banheiro da minha casa

Tenho que adpatar o banheiro para que seja fácil para um cadeirante usá-lo. O que eu posso fazer?

Necessito ajuda para reformar o banheiro da minha casa

Tenho que adpatar o banheiro para que seja fácil para um cadeirante usá-lo. O que eu posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

A porta tem que ter a abertura de no mínimo 0,90cm ou mais, piso antiderapante, o correto é colocar um sensor para a lâmpada e também um botão de emergência caso o usuário use o banheiro só, e colocar as barras conforme a foto e a pia e torneiras próprias e a bacia sanitária apropriada. Também tem que ter um espaço onde a cadeira pode girar 360 graus sem bater em nada. O ideal serias acima de 2,0 metros livres. Do contrário se seu banheiro é pequeno pode fazer as adaptações mas mesmo assim tem que ajudar o cadeirante.

PICT0184_410837
Responder
Daniel Gustavo Castorino
JD Serviços, projetos e construções em geral (Contagem, Minas Gerais) JD Serviços, projetos e construções em geral - há 9 anos

Muito boa tarde !

Prezado Cliente;

Pontos importantes para um banheiro para cadeirantes são;

*Entrada

*altura do vaso,pia

*acesso ao chuveiro,com registro e outros.

*barras de apoio para facilitar sua circulação no espaço.

Conte conosco ;

JD Engenharia

Responder
André Gilson Aparecido Gomes

Boa tarde caro cliente, para você adaptar seu banheiro para deficiente físico,é necessário instalar uma porta de um metro de largura, corrimão ao lado e à frente do vaso sanitário,piso ante derrapante, pia a uma altura ideal para o deficiente,e corrimão ao lado da pia.

Responder
Jonas vieira
Equipe Bom Pedreiro (Mogi das Cruzes, São Paulo) Equipe Bom Pedreiro - há 9 anos

Boa tarde caro cliente, para você adaptar seu banheiro para deficiente físico,é necessário instalar uma porta de um metro de largura, corrimão ao lado e à frente do vaso sanitário,piso ante derrapante, pia a uma altura ideal para o deficiente,e corrimão ao lado da pia.