necessito ajuda para saber precificar meus serviços de manutenção preventiva, corretiva e outros

tenho empresa e preciso saber os preços

necessito ajuda para saber precificar meus serviços de manutenção preventiva, corretiva e outros

tenho empresa e preciso saber os preços

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Beny Pereira
Fiber Conn Soluções Tecnológicas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Fiber Conn Soluções Tecnológicas - há 7 anos

Alessandro,

O preço dos serviços deve considerar os seguintes itens:

1 - Custos fixos;

2 - Custos variáveis

3 - Percentual de risco sobre o serviço;

4 - Custo financeiro;

5 - Margem de Lucro (Bruto e líquido);

6 - Impostos incidentes sobre o serviço;

Os itens 1 e 2 somam-se. Os itens subsequentes são divisores (1-valor do item em decimal), e devem ser calculados sempre sobre o valor anterior.

Há materiais explicativos no site do Sebrae. É interessante ler esses materiais.

Se você ainda tiver necessidade de tirar essas dúvidas, ou quiser aprender praticando, consulte seu contador e peça orientação.

Também poderá entrar em contato comigo para assessorá-lo nesse sentido até que consiga entender a forma correta de fazer os cálculos. Obviamente isso tem um custo, porém nada que seja exorbitante.

Sucesso!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região