Necessito ajuda reforma banheiro

Gostaria de saber se existe alguma outra alternativa para não ter de retirar azulejos antigos na área do box. (posso passar alguma massa especial por cima ou pintar essa área)

Necessito ajuda reforma banheiro

Gostaria de saber se existe alguma outra alternativa para não ter de retirar azulejos antigos na área do box. (posso passar alguma massa especial por cima ou pintar essa área)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Cledio G Laube
3G Pinturas e Gesso Elétrica Residêncial e Comercial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) 3G Pinturas e Gesso Elétrica Residêncial e Comercial - há 8 anos

Boa noite, como meus colegas falaram existe farias opções no mercado o piso sobre piso e outros, mas eu recomendo aplicar massa epoxi, lixar e pintar com tinta epoxi tradicional (bi-componente) pois a base agua não e recomenda para área do box pelos fabricante.Com isso você tem 3 vantagens. Evita o quebra quebra, não deixa ressaltos você pode escolher a cor, Mas tem o incomodo do cheiro que deixa.

Responder
Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa noite Catarina, antes de qualquer decisão, verifique as condições das instalações hidráulicas e a necessidade de troca-las, para que não seja necessário o uso de prolongadores que lhe darão dores de cabeça futuras.

Responder
Alexandre Ricardo de Camargo

Bom dia Catarina,depende muito se vc quer um serviço rapido pintura, um serviço um pouco mais demorado piso sobre piso,mas se vc quiser podemos avaliar a situaçao do seu box para vermos qual melhor opção,se pintura epóxi ou piso sobre piso.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Pintura epóxi ou similar, e existem várias tintas próprias para azulejo, ou aplicar azulejo sobre azulejo, (cola tile over tile) caso não tenha nenhum azulejo soltando. Dá para aplicar fórmica de parede também. Mas na área de box nunca usamos. Precisaria consultar o fabricante de fórmica para ver da sua viabilidade, mas ainda prefiro nesse local, azulejo, pastilha ou pintura.

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Para instalação de novos azulejos, você poderá utilizar argamassa tipo azulejo sobre azulejo mas entenda que as dimensões do lugar sofrerão leve modificação, já que elevarão a espessura da parede em cerca de mais ou menos um centímetro; isto normalmente é mais perceptível na área de portas e janelas/vitros. Há também a possibilidade de pintar diretamente sobre o azulejo, caso prefira pintura, com tinta epóxi. Vai dar outra aparência à cerâmica mas continuará visível o azulejo.

Poderia, também, realizar emassamento com massa corrida ou acrílica sobre a cerâmica e pintura subsequente. Para isso será necessário aplicação de galverete sobre o azulejo após uma limpeza prévia das paredes com água e sabão neutro para remoção de toda sujeira e oleosidade.

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom dia Catarina,

Existe sim você pode comprar argamassa ACIII que serve também para assentamento de cerâmica sobre cerâmica porém preste atenção que deste forma os azulejos vão deixar um dente no detalhe do bos para fora portanto aconselho a comprar frisos de aluminio ou de porcelana para fazer um detalhe disfarçando esse dente.

Espero ter ajudado, forte abraço.

Responder
Santa Helena Construções Ltda

Existe sim , temos no mercado em pleno uso a cola de cerâmica sobre cerâmica com mais de um fabricante,obra limpa e sem quebradeira.

Recomendo neste caso a utilização de rejunte epóxi apropriado para este procedimento.