Necessito ajuda sobre como construir um muro com isolamento acústico

Olá, estou com problemas com o vizinho que tem sua casa construída na extrema do meu terreno e põe som alto perturbando o sossego. Gostaria de saber o material ideal para isolamento acústico neste caso, levando em conta custo/benefício. Grata, Tatiana

Necessito ajuda sobre como construir um muro com isolamento acústico

Olá, estou com problemas com o vizinho que tem sua casa construída na extrema do meu terreno e põe som alto perturbando o sossego. Gostaria de saber o material ideal para isolamento acústico neste caso, levando em conta custo/benefício. Grata, Tatiana

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Teria que fazer um isolamento nas paredes teto e janelas e portas... isso é caro, precisa ver se vale a pena...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luciano
Particular - há 4 anos

PELO QUIE ENTENDI VC QUER BLOQUEAR O SIM TAMBE. NO.QUINTAL. EU TAMQUEM QUERO UM PROJETO DE UM MURO PARA.O QUINTAL COM RELEBIA QUE FAÇAM O.SOM SE.DISPERSAR PARA OUTRO LADO OU ENTÃO QUE ESSES RELEVOS CAUSEM UMA.INTERFERENCIA DESTRUTUTIVA NAS ONDAS. ALGUM ENGENHEIRO ACUSTICO OU FISICO SE HABILITA ?

Valdecir
Jj Vidro (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jj Vidro - há 9 anos

Olá Tânia, o melhor a fazer trocar os vidros de sua residencia para o laminado ou caixa acústica.

*Vidro Laminado

Oferece níveis mais altos de desempenho que o vidro monolítico devido às características superiores de amortecimento do som que o PVB acústico usado para selar as lâminas proporciona.

*Vidro Duplo Insulado

Proporciona o maior potencial de perda de transmissão sonora (STL) em comparação com outros produtos devido à sua versatilidade e habilidade de combinar camadas de vidro monolítico com camadas de vidro laminado. Quanto maior a espessura dos vidros e da câmara de ar que os separa, menor a frequência de ressonância.

*Vidro Duplo Insulado Laminado

É a solução perfeita para o melhor desempenho acústico, pois esta combinação alia as melhores características dos dois tipos de vidros com o máximo de isolamento proporcionado pelo conjunto.

*Vidro Duplo Insulado com Gás

Substitui o ar pelo gás no interior da câmara do vidro, possibilitando um considerável ganho no isolamento.

At. Valdecir

JJ vidro

vidro-duplo-ou-insulado-02_541647
Responder
Adriana Leal
Adriana Leal Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Adriana Leal Interiores - há 9 anos

Olá Tatiana, não aconselho colocar material acústico no muro pois o som chegaria até sua casa do mesmo jeito já que o som sobe e chega longe. O mais apropriado seria colocar isolamento acústico nas paredes, janelas e portas. Nas paredes seria um pouco mais complexo e mais custoso, porém nas janelas e portas é bem mais simples e já dá um bom alívio. Hoje em dia tem uma borrachinha que coloca em volta das portas vedando bastante o som, coloquei em todas as portas da minha casa e funcionou super bem. Procure uma empresa especializada no assunto que lhe dará algumas soluções. Abs Adriana Leal - Designer de Interiores.

Responder
Sandra Grassone
Particular - há 9 anos

Boa tarde Tatiana,

Neste caso o melhor profissional para te indicar qual seria o material exato para conter o nível de ruído seria um consulto em acústica, mas vou tentar te ajudar com base nas minhas experiências profissionais.

Gerenciei a construção de uma casa que ficava do lado de uma casa de shows, nela o consultor indicou uma parede de bloco de concreto com enximento de cimento e areia, mais areia do que cimento. Assim, os blocos cheios, davam um isolamento melhor. As paredes que estavam no interior da residência, sugeriu a aplicação de chapas de gesso acartonado, coladas sobre a superficie com uma cola chamada GreenGlue, da SaintGoban, não sei se é o seu caso, mas essa segunda solução é um pouco mais cara.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região