necessito de ajuda

comprei minha casa e mais tarde descobri que os 4 cantos que seriam as colunas não tem ferro, e estão rachadas principalmente o quarto das crianças gostaria de saber o que fazer

necessito de ajuda

comprei minha casa e mais tarde descobri que os 4 cantos que seriam as colunas não tem ferro, e estão rachadas principalmente o quarto das crianças gostaria de saber o que fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 3
Erlandes dutra fernandes

Regiane Boa noite,

As casas pequenas feitas alguns anos atras nao possuem coluna, se a casa possuir um alicerce e nao demonstra afundamento, pode ser mais facil de arrumar. De qualquer forma seria bom chamar um profissional para analisar de perto.

Boa Sorte

Responder
Eqplan Construções e Reformas

Regiane, normalmente para uma casa térrea, a ausência de colunas ou de ferro nestas, "pode" não ser um problema crítico, desde que as paredes sejam assentadas sob uma base alargada (alicerce) para distribuir melhor as cargas no solo. Provavelmente esse seja o problema. O terreno não deve estar resistindo aos esforços causados pelo peso da construção. Esse tipo de situação requer uma avaliação no local. Procure por um engenheiro de sua confiança para dar a melhor solução. Boa sorte!

Responder
Carlos henrique da silva

Problemas estruturais devem ser examinados no local, para ser feito um diagnóstico do que realmente será necessário fazer, mas geralmente é feito reforço com sapatas, colunas e vigamentos quando se faz necessário, é preciso avaliar também condições e topografia do terreno..

Responder
Graccho Filho
Particular - há 8 anos

Em Direito, isso se chama Vício Redibitório art 441 a 446 ou como é mais conhecido, " comprar gato por lebre ".

É o defeito oculto da coisa recebida que a torna inapropriada ao fim a que se destina ou que lhe diminui o valor. O adquirente poderá rejeitar a coisa ou requerer o abatimento do preço, devendo o alienante restituir-lhe o objeto adquirido com perdas e danos, caso tenha ciência do vício, ou somente o valor recebido, se não tiver conhecimento do defeito. Os prazos para requerer a redibição ou abatimento do preço são de 30 (trinta) dias, se a coisa for móvel, ou um ano, se imóvel.

Espero ter ajudado !

BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 8 anos

Prezada Regiane o fato de sua casa recém adquirida não ter colunas pode ser a causa de problemas estruturais, porém para que se tenha um diagnostico exato, faz-se necessário uma avaliação "in loco" na estrutura de sua casa, para tanto contrate um engenheiro com expertiase em análise estrutural.

Abraço.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Regiane boa tarde.

Não necessariamente esse é o problema, temos que entender onde estão os esforços mas imaginando que for no canto oque pode ser feito é cortar o reboco das duas paredes que faz o encontro onde supostamente teria o ferro e colocar um ferro em formato de "L" correndo meio metro para cada parede isso ira ajudar a não trabalhar a parede evitando assim as trincas.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att