O que fazer quando a lage estala?

Gostaria q alguém me ajudasse, estamos construindo uma casa agora e são 2 Lages de isopor e anoite ela a Lages dar muitos estralos e alto o terreno e de 20 metros de comprimento de lager

O que fazer quando a lage estala?

Gostaria q alguém me ajudasse, estamos construindo uma casa agora e são 2 Lages de isopor e anoite ela a Lages dar muitos estralos e alto o terreno e de 20 metros de comprimento de lager

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Augusto Cesar
Realize All (Piabetá, Rio de Janeiro) Realize All - há 5 anos

Olá boa Tarde !

Infelizmente é uma situação bem desagradável, porém existem diversas patologias/problemas no qual está acarretando tais ruídos, dependendo da gravidade será necessária a instalação de escoras, contrate o quanto antes uma mão de obra técnica para uma avaliação precisa.

Responder
Marcos Castilho
M.c Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.c Construções E Reformas - há 5 anos

bom dia...

primeiramente nesse caso faria um escoramento na parte de onde trincou sua laje e no cômodo...e depois chamaria um profissional pra dar uma olhada pq o mais certo a fazer não seria isso não posso dar mais opinião sobre esse caso sem vê o tamanho e a gravidade do icindente Boa sorte a vc

Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal é fazer uma visita técnica, pois a patologia pode ser variada, dependendo das condições locais;

A disposição;

Marcos Sea
Tecnosteel Do Brasil (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Tecnosteel Do Brasil - há 5 anos

Muito cuidado

Vão até a pessoa que fez o mesmo... Faz um escoramento! Urgente Não e Normal uma lajes estalar tem algo erra e graves por favor tomem consciência da gravidade

Marcos Sea

Projetista da tecnosteel construções inteligentes

Responder
Milton Diniz  Neto
PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS - há 5 anos

A primeira ação a ser tomada é escorar as lajes imediatamente. A execução destas lajes foram acompanhadas por um engenheiro? Tem que ser apurado se a laje está dimensionada para os apoios existentes, se estas lajes foram executadas com a espessura e ferragem adequadas. Emergencialmente adquira no mínimo três escoras por ambiente e apoie as lajes em pontos equidistantes. Indague o executor destas lajes sobre como elas foram executadas e solicite uma ajuda técnica o mais rápido possível em sua redondeza.

Responder
RUY SANTOS dos santos pereira

Bom dia escore de imediato a lage ... Com certeza o poblema que ocorre em sua laje e falta de distribuiçao de ferragens e ferro adicional nas vigotas ... O poblema e muito serio acontece muito com lajes muito barata que vendem por ai nao estao colocando o ferro adicional nas vigotas acima de 3.40

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região