construção de uma laje suspensa para colocação de uma piscina

Olá gostaria de fazer uma laje para colação de uma piscina de fibra que ficara na parte de baixo garagem e na parte de cima a piscina,a piscina será do tamanho de 2,40x3,00 tem alguma forma de suspender essa piscina sendo que não gostaria de colocar uma viga bem no meio da entrada da casa?

construção de uma laje suspensa para colocação de uma piscina

Olá gostaria de fazer uma laje para colação de uma piscina de fibra que ficara na parte de baixo garagem e na parte de cima a piscina,a piscina será do tamanho de 2,40x3,00 tem alguma forma de suspender essa piscina sendo que não gostaria de colocar uma viga bem no meio da entrada da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 11
Kassio
Particular - há 7 anos

Olá amigos eu estou fazendo na minha casa a minha piscina tem 21.000 litros de água ela instalada vai pesar aproximadamente 28.000 kg em baixo e garagem vão livre de 6.50 MT, eu fiz com viga I de ferro gastei bastante mas ficou muito bem feita, quanto a sua preocupação em fazer uma estrutura para colocar essa piscina não acho complicado, pelo contrário você vai fazer, faz algo forte qualquer dúvida estou a disposição

3 fotos
José de Paula
Particular - há 7 anos

Olá Kassio, sou de S Bernardo do Campo e estou nessa mesma situação, gostaria de saber qual a espessura dessas colunas de sustentação, quantos ferros e qual a espessura deles?

Miguel Salgado de Lima
Particular - há 9 anos

Olá. A estrutura poderá sim ter vão livre, com colunas nas extremidades. Certamente, para evitar problemas futuros inclusive com a prefeitura, você deve procurar um engenheiro projetista estrutural. Tenho um colega parceiro que pode lhe oferecer o serviço. Já lhe adianto, a estrutura ficará cara, trata-se de bastante material e mão de obra, mas somente calculando terá certeza do custo total da obra.

Kassio
Particular - há 7 anos

Olá amigos está quase pronto, a estrutura ficou perfeita já estou até dando uns mergulhos rsrsrs

8 fotos
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 9 anos

Caiane por favor não arisque fazer uma obra desta sem projeto estrutural, lembre-se que embaixo será uma garagem, logo terá transito depessoas (sua familia). Então procure um engenheiro estrutural (não basta ser engenheiro) tem que ter esta especificação para que faça seu projeto.

Antonildo lima

Tecnico em edificaçoes

Tecnologista em concreto

Responder
Michelle Madeu
Michelle Madeu Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Michelle Madeu Arquitetura - há 9 anos

Sem dúvida é muito importante que contrate profissional habilitado para realizar o calculo de estruturas corretamente. Quanto ao design da área, um arquiteto pode trabalhar junto ao engenheiro para chegar no resultado que você espera. Me ponho a disposição. ;)

Responder
Particular - há 7 anos

Poderá ser feito em estruturas metálicas; mande seu projeto que encaminharemos orçamento detalhado sem compromisso em 24 hrs; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Fábio Silva
Particular - há 7 anos

Fala ae Kassio Aguilar, também estou com essa ideia de Piscina acima da Garagem. Percebi que vc fez com Viga de Ferro. Fiz uma Estrutura da seguinte forma: Sapata de 1x1x1 (4) + Ferragem de 3/8 (6 Vergalhões em cada Coluna + Estribos de 1/4) sendo essas Colunas de 40cm X 20cm assim, gostaria de uma ajuda sua já que percebi esse vão abaixo de sua residencia.

Pretendo colocar umas Vigas entrelaçando esse vão no meio para reforço e fazer de Fibra.

Me ajuda por favor. Abraços e grato desde já...

6 fotos
Charles Yudi Ogassawara Ogassawara
Charles Ogassawara Arquitetura (Londrina, Paraná) Charles Ogassawara Arquitetura - há 9 anos

Contrate um arquiteto de confiança para avaliar essa proposta, certamente você terá uma avaliação mais confiável e poderá tomar suas decisões com mais precisão. Uma visita técnica ajudaria bastante a retirar suas dúvidas. Com certeza uma boa relação custo-benefício. Boa sorte!

Responder
Sandy  Claudio Bispo Junior
Sandy Arquitetura (Santos, São Paulo) Sandy Arquitetura - há 9 anos

Existe um outro fator além das cargas estáticas (água, caixa em fibre-de-vidro, etc), que são no caso 'forças' dinâmicas: movimento de ondas, pessoas pulando dentro da piscina e outras cargas acidentais. Importante pensar em projeto integrado entre piscina, deck e solução estrutural de modo simultâneo.

Responder
Ednaldo Braz
Reformas E Manutenção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Reformas E Manutenção - há 9 anos

boa tarde esperamos poder ajudar:

essa picina não é tão pesada devido ser de fibra mais a quantidade de água mais as pessoas que lá estarão podera chegar a aproximada mente 10,000 dez mil quilos pois a águas depositada será de 7,200 duzentos quilos de preção peso então tera que ser uma boa extrutura pois é como uma caixa de água de 7,200 litros de água ou seja 7,200 quilos ednaldo braz da reicombraz empreiteira de obraz ltda. boa tarde

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região