necessito de ajuda em qual momento de uma reforma se instalar-arcondicionado

preciso saber qual melhor momento devo executar a instalação de ar-condicionado em minha sala

necessito de ajuda em qual momento de uma reforma se instalar-arcondicionado

preciso saber qual melhor momento devo executar a instalação de ar-condicionado em minha sala

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 4
Agenor Gonçalves Filho

com relação o que e melhor e analisar como e onde a possibilidade de ser estalado os equipamento interno e esterno para verificar a passagem da tubulação se necessário embutir e deixar tubulação antes do fim da obra no ja os equipamento pode ser estalado apos a obra concluida

Responder
Evaldo  Matias Gomes
Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado - há 9 anos

Olá Alexandre! a melhor opção e realizar a infraestrutura, ou seja, embutir os canos de cobre, a fiação e o dreno d`água e depois da reforma pronta, solicitar a instalação completa. No entanto, se a evaporador do ar condicionado (parte interna) e a condensadora (externa) for instalada na mesma parede e você não ter problema com a saída de água desta evaporadora pingando do lado de fora, poderá ser realizada a instalação depois da reforma.

Responder
Elaine
Particular - há 9 anos

Bom dia Alexandre,

Nós cuidamos da parte dos móveis, mas nossos clientes já tiveram essa dúvida. Depois que o revestimento e a pintura das paredes já estiverem feitos você instala o ar condicionado, caso preciso faça o retoque. Pelo menos com nossos clientes fizeram dessa forma.

Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

Boa noite a tds, o ideal é a visita técnica de um profissional para lhe dar acessória referente a passagem da infra com as bitolas específicas para ar split convencional ou inverter, orientação referente aos pontos 220v individual para cada máquina, preparação com caixinhas de passagem e após a primeira mão de tinta efetuar a instalação e testes dos aparelhos!!! Neste caso a infra é uma das primeiras, se não a primeira, a ser executada durante uma reforma ou mudança para uma nova residência onde pretende-se instalar sistema de Ar Condicionado !!!!

2 fotos
Responder
Paulo Giovane Veloso Veloso
Instalação De Ar Condicionado Split (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Instalação De Ar Condicionado Split - há 9 anos

Boa Tarde, São dois momentos um é na alvenaria momento de embolso das paredes, onde se faz a pre -instalação dos tubos de cobre, da parte elétrica e do dreno que deve ser canalizado, e o segundo momento é no início da pintura conforme cada cômodo vai sendo "queimado" para pintura o ar condicionado deve ser instalado, testado e protegido até fim da obra.

Espero ter ajudado.

Responder
Mônica Muniz
Master Frio Refrigeração (São Vicente, São Paulo) Master Frio Refrigeração - há 9 anos

Ola Alexandre.

Toda obra requer cuidado atenção e presença física para que todos os detalhes corram da maneira que você quer.

O melhor momento para instalar o seu aparelho em minha opinião se da um dois(02) momentos. O primeiro se da quando se for passar a infra do aparelho, que pode ser embutida(cortando a parede e colocando a infra e dando o devido acabamento) ou exposta(tubulação aparente ou canaleta específica para tubulação de ar-condicionado). De qualquer forma tudo se da a necessidade da obra ou da urgência da sua reforma.

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Boa noite Alexandre. Em muitas de nossas obras encontramos clientes com a mesma dúvida apresentada por você. É de se salientar de que em prédios novos geralmente já existem locais apropriados para a instalação das unidades splits com os conduintes e drenos já previamente instalados pela construtora. Geralmente este locais estão cobertos por placas de gesso e imperceptíveis devido a aplicação de massa corrida, lixamento adequado e posterior pintura. Vale a pena consultar a construtora para ver já existem tais caixas instaladas em seu apartamento. Caso as mesmas não estejam instaladas em seu apartamento ou casa é de fundamental importância que uma empresa prestadora de serviços de ar condicionado visite a sua casa antes do início das obras e que neste dia alguém que vai realizar a obra também esteja presente para que sejam definidos local de instalação de canos para dreno de água (que serão embutidos em paredes e pisos até algum ralo ou saída adequada) e também por onde as tubulações de cobre e fornecimento de energia passarão (por cima das placas de drywall). Após tal definição é realizado a obra em si com passagem de todos os conduintes, drenos e instalação elétrrica solicitados pela empresa de ar condicionado para que esta volte a sua casa somente após o término da obra para colocação da unidade split e condensadora. Vale ressaltar também que acabamentos em gesso e pintura sejam realizados somente depois da instalação completa da unidade split visto que quase sempre sujeiras e outras imperfeições são criadas pelos instaladores.

Responder
Juvandi Macedo Souza
Particular - há 9 anos

se vc. esta refomando sua casa, vassa um planejamento por etapas para instalação de ar condicionado 1º vc faz ainfra ,dreno , parte eletrica e tubulaçãocom isolamento termico, 2º antes de pintar as paredes, marca os suportes fura as paredes e coloca so as buchas de naylon ,3º e utima etapa apos a 1º demao de tinta , fixa os suportes nas paredes, e apos a utima demão de tinta coloca a evaporadora e a condesadora nos suportes,na seguencia faz as inteligações das tubulações de cobre e comando eletrico, esta e uma das maneiras de finalizar a instalação de ar condicionado, de forma correta e limpa.

Claudio Castro da Silva
Castro Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Castro Instalação Ltda - Me - há 9 anos

Boa Tarde Alexandre

Considerando que já exista um Projeto das capacidades em Btus para cada comodo, então

O melhor momento de entrar com a instalação do Ar Condicionado é antes da pintura e antes do forro

Primeiro :faça a infraestrutura da tubulação frigorigena e Elétrica

Segundo: Hidráulica ( Dreno ).

Terceiro:No final da obra coloca-se os equipamentos sendo: Condensadoras e Evaporadoras

Responder
Antonio claro lopes
Particular - há 9 anos

boa tarde o primeiro passo e escolher bem a marca do split que vc vai querer usar na sua rescidencia ou seja tipo classe (a). sua quantidade de btus, comece medindo o tamanho de sua sala para saber qual central de ar em btus vai ser nessecaria em sua sala depois qual o local mas endicado para colocalo ou seja qual parede e local de ponto de força com local do dechuntor e etc. depois contratar um tecnico de responsabilidade e experiente no ramo para estalar sua central de ar.

Juares Alves
Jamilhidra/hidraulica/eletrica Refrigeraçao/pinturas (Mauá, São Paulo) Jamilhidra/hidraulica/eletrica Refrigeraçao/pinturas - há 9 anos

Olha,instalar sistema de ar condicionado,começa com progamaçao na reforma,local desejado,ponto de energia no local totalmente dimensionado,abertura para passagem da tubulaçao, escolha do profissional,portanto progame-se agora ja que esta na reforma. espero ter te ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região