necessito de ajuda para decorar meu quarto

Oi,gostaria de um quarto bem rustico com pedras na cabeceira da cama,não quero trocar o piso de taco e nem o forro envernizado.Vou colocar uma cama rustica de madeira e o que devo colocar no resto das paredes;não quero por papel de parede é muito caro. Quanto a porta devo deixar com a cor escura envernizada?O que sugere? Obrigada

necessito de ajuda para decorar meu quarto

Oi,gostaria de um quarto bem rustico com pedras na cabeceira da cama,não quero trocar o piso de taco e nem o forro envernizado.Vou colocar uma cama rustica de madeira e o que devo colocar no resto das paredes;não quero por papel de parede é muito caro. Quanto a porta devo deixar com a cor escura envernizada?O que sugere? Obrigada

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Ej² Arquitetura
Particular - há 9 anos

Olá Simone, sugiro colocar rodapé branco e iluminação indireta para criar um ambiente aconchegante. Concordo com o Ppstudio que as paredes devem ter tonalidades claras e acrescento que, como haverá móveis rústicos, o ideal seria manter as paredes lisas para não carregar o ambiente com texturas demais.

Patricia
Ppstudio Interiores, Arquitetura E Paisagismo (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ppstudio Interiores, Arquitetura E Paisagismo - há 9 anos

Olá Simone, como o teto e piso são escuros, clareie as paredes. Um tom claro de cinza ficará limpo e harmônico. E você pinta as portas de branco. Deixe as cores para os objetos, você ficará livre para usar aquelas de sua preferência, em molduras, luminárias ou outras peças.

Responder
Dete Oliveira

boa tarde Simone,

Na realidade um projeto personalizado e feito levando em consideração vários fatores, como o espaço, as suas necessidades e em se tratando de quarto os seus gostos e e claro o seu orcamento. Uma decoracao mais rustica com pedras e madeiras de demolicao em um espaco pequeno, se nao for muito bem equilibrada com outros materiais visualmente mais leves, pode ficar over, ou seja muito sobrecarregada...o que se pode sugerir para uma decoração assim (entre mil possibilidades, por isso e muito importante conhecer o cliente) seria os revestimentos que imitam tijolos a vista...tem uns que são claros e mais leves e charmosos, eu não recomendaria pedras para um espaço pequeno. Boa Sorte. Studio DM

Responder
Adriana Alves

Oi Simone, tons claros como gelo ficam muito bom, a cabeceira pode ser de pallet para continuar rustico, ou caso ponte a porta de branco, pode pintar o pallet de branco. Também pode usar tábuas de 20cm pregadas na parede fica legal e barato.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Ol[a, Simone! Já que piso e teto são escuros, mantenha as paredes na cor branca. Iguale a tonalidade da madeiras nas portas (o mesmo para a janela). Parede de pedra vai fechar mais ainda o ambiente, então sugiro uma cama box e uma cabeceira de porta de demolição com desgaste proposital. Coloque conjunto de quadros na parede, com temas naturais e molduras desgastadas também; uma mesinha de cabeceira vai bem. Use colcha patchwork colorida. Mas antes, verifique se não há pontos de umidade, que devem ser tratados previamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região